Valorize suas unhas com tons fortes de esmalte

Tons fortes, vermelhos e metálicos como ouro e bronze estão em alta. A mulher brasileira adora novidades, e é comum a procura pelas tendências e dicas, do certo e errado, na hora de se produzir. A moda agora, são cabelos ondulados e cacheados, rímel e delineador azul, calças coloridas, bolsa amarela e acessórios metálicos. Mas e as unhas?

Imagem de unhas pintadas de tom metálico forte

Segundo especialistas do setor de moda e beleza, hoje a cor das unhas faz parte do look da mulher e assim como um acessório, deve estar em harmonia com as suas roupas. Atender a essa mulher moderna, que gosta de se vestir conforme a moda, mas que não tem tempo para passar horas no salão para fazer as unhas é a proposta da Dompel. A indústria gaúcha – líder de mercado na fabricação de produtos para cabeleireiros – lançou no mercado de beleza unhas postiças pintadas e decoradas Made in Brasil. “As unhas postiças seguem as tendências da moda brasileira e foram desenvolvidas após dois anos de pesquisa e com a mais alta tecnologia” destaca Andréia Konz, gerente nacional de vendas da Dompel.

A mulher consegue numa eventualidade (como festas, casamentos, reuniões de última hora, etc) compor um visual completo em apenas alguns minutos, com 17 cores diferentes e oito modelos de unhas decoradas. “O tempo de aplicação das unhas varia em torno de 10 minutos. Com prática, esse tempo cai até pela metade e não é necessária a colocação por uma manicure”, relata Andréia.

Os tons da moda são vivos e com muito brilho, como metálicos e cintilantes (bronze, dourado e prata), vermelhos abertos (puxando para o alaranjado), rosas mais fortes e os tons de lilás e roxo, cores que permanecem em alta nas roupas e nas mãos no verão 2008. Flores coloridas e strass também estarão em alta, afirma Andréia Konz.

As opções estão alinhadas com a tendência de unhas mais curtas e quadradas com pontas arredondadas, propostas da nova estação. “O plástico com que são fabricadas as unhas adere mais facilmente na superfície e no formato da unha da brasileira, não causando estranhamento, nem a percepção de ‘corpo estranho’ nas mãos”, alerta a especialista da indústria gaúcha. A usuária pode facilmente cortá-las e lixá-las depois de aplicadas, com lixas e alicates comuns. Além disso são indicadas para mulheres que roem as unhas e para noivas que não querem ter preocupação em quebrar uma unha no dia do seu casamento.

Cuidados com as unhas

Quem pensa que é fácil manter unhas bonitas e saudáveis, está muito enganado! Não basta freqüentar salões toda semana, nem retocar as unhas todos os dias. Ao contrário do que se pensa, isto pode até prejudicar a beleza delas.

Alguns cuidados são fundamentais para manter a saúde das unhas. Retirar o esmalte pelo menos dois dias antes de refazer as unhas, não tirar cutículas, utilizar algum tipo de fortalecedor, como o famoso “casco de cavalo” e mantê-las sempre curtas e limpas, são princípios básicos para garantir a saúde e beleza.

Um dos problemas mais comuns é a escamação, causada pelo enfraquecimento das unhas. Isto se dá muitas vezes pela má alimentação e carência de vitaminas. “Quando se observa alguma alteração na coloração, textura, aparecimento de pequenas manchas brancas, é aconselhável procurar um nutricionista para fazer um balanceamento na dieta alimentar”, explica a esteticista Alcione Marocolo.

Outro problema freqüente e difícil de ser tratado é a onicomicose – micose da unha. O tratamento é feito através de via oral e cremes tópicos. Segundo a Dr.ª Lúcia Helena Pereira Altomar, dermatologista do centro Dermaclin, os problemas com as unhas são devido, não só à carência alimentar e à freqüente umidade nas unhas , mas também aos problemas hormonais.

Mas as mulheres também estão sempre de olho na moda! Mesmo com as novidades como a bicolor – unhas pintadas meio-a-meio de cores diferentes ou ainda um dedo pintado de cada cor – as brasileiras, no dia-a-dia, preferem as cores mais naturais, costumam optar pelo esmalte clarinho e pelas unhas curtas. Mas a ordem, é ousar, sem descuidar da saúde.

Tags: ,

Comentários

  • Michele Wata

    olá, adorei as informações sobre esmaltes e cuidados com as unhas!!! gostaria d saber o nome da cor e marca do esmalte da foto acima (das mãos no teclado), pois amei e quero pra mim!!!!

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Móveis Sob-Medida

    Móveis Drumello

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Pet Shop - Banho e Tosa

    Manjerikão Banho & Tosa

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Comunicação Visual

    Copasa Print

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Lavanderia

    Lavancouro Lavanderia

    Veja mais sobre esse anuncio