Talento Nato

Cheia de charme, a belíssima jornalista e apresentadora, Flávia Noronha, revela seu lado profissional, romântico
e muito sensual

Antes de me encontrar com Flávia Noronha, no dia da entrevista, só ouvi uma coisa a seu respeito: “a moça é linda!”. Quando nos conhecemos – ainda no salão de beleza, enquanto ela se preparava para a sessão de fotos no Cafe de la Musique, em São Paulo – entendi o porquê. Aos 28 anos (ela completa 29 em maio deste ano) e dona de uma beleza natural e impecável, a jornalista e apresentadora do TV Fama, na Rede TV!, chama a atenção de todos por onde passa. Morena, alta, mas acima de tudo muito talentosa, ela conquistou seu espaço na televisão.

Paixão pela profissão

É difícil de imaginar, mas muito antes de pensar em ser jornalista, Flávia foi cantora. “Cheguei a fechar um contrato com a gravadora Building Records, com o pseudônimo de Francheska Rai, e gravar CDs de dance music em italiano e espanhol. Como era muito tímida, preferia não aparecer e por isso criei outro nome”.
Foi a mesma timidez que a levou para o universo da comunicação. Ainda pensando na carreira musical, Flávia entrou em um curso de rádio para se soltar mais, mas aí os planos mudaram. A garota que queria cantar se apaixonou pela comunicação e decidiu arriscar. Trocou o curso de direito, que então frequentava, pelo de jornalismo, contra a vontade do pai, e teve a certeza de que era o que queria fazer. “Precisei trabalhar em lojas de roupas para bancar a faculdade e ainda conciliar o horário com um estágio na área, pois minha família não apoiou no começo. Foi um período difícil e muito desgastante, mas valeu a pena. Hoje estão todos orgulhosos de mim”.


“Queremos tirar essa imagem de programa de fofoca do TV Fama. Agora, todas as notícias são apuradas, o que fazemos é um jornal de celebridades”.

Transição

Apesar de muito nova, a apresentadora tem uma bela trajetória. O início foi na Rede Bandeirantes, atuando na produção dos programas Brasil Urgente e Primeiro Jornal. De lá, seguiu para o canal Band News, onde estreou na bancada dos telejornais, e, em 2008, Flávia começou na
Rede TV!.
Depois de ser a “garota do tempo” de todos os telejornais da emissora, assumiu o posto de apresentadora do Rede TV! Esporte, mas após ser escalada para apresentar os Bastidores do Carnaval, em 2010, Flávia Noronha se destacou. A jovem agradou tanto que foi convidada, logo em seguida, para comandar o TV Fama, ao lado de
Nelson Rubens.
A mudança foi grande. “Sinto falta da autonomia do programa de esportes. Eu tinha a possibilidade de desenvolver mais trabalho, de ser mais ativa. Mas o entretenimento está sendo um desafio e estou gostando muito”. Com a sua chegada o programa adquiriu um formato mais jornalístico. “Queremos tirar essa imagem de programa de fofoca. Agora, todas as notícias são apuradas, o que fazemos é um jornal de celebridades”. Apesar de estar na posição anteriormente ocupada por famosas, Flávia provou que tem habilidade de sobra para o entretenimento e com muito
profissionalismo.

União

Romântica, Flávia já tem o coração conquistado. O antigo sonho de ser pedida em casamento em frente ao Taj Mahal, na Índia, foi realizado pelo empresário Alexandre Abraham. Juntos há três anos, os dois protagonizam um amor bonito de se ver, com muita cumplicidade. “Ele é muito companheiro. Está comigo em todos os compromissos e é meu conselheiro, me traz para o mundo real. Sempre me lembra da importância de ser cuidadosa com o dinheiro e, principalmente, com a ilusão que a fama pode causar”.
Filhos? Flávia tem um enteado, filho do primeiro casamento de Alexandre. “Nossa relação é ótima, somos muito amigos”. Mas ser mãe, ela garante que só daqui uns quatro anos, pelo menos.

“Eu acredito na Rede TV!, ela me deu oportunidade de construir uma carreira na emissora e sou muito grata por isso”.

Beleza

Tem segredo para tanta beleza? Flávia jura que não faz ginástica, mas não abandona a drenagem linfática, pelo menos três vezes por semana, e mantém um cuidado regrado com a pele, já que a rotina do trabalho exige que esteja produzida todos os dias. “Fiquei muito mais vaidosa depois de trabalhar na TV. Estou tão acostumada a me ver maquiada que não consigo mais sair sem me arrumar. Outro dia saí para fazer compras no mercado de cílios postiços!”.

Futuro

Realista e com os pés no chão, como ela mesma se definiu, Fávia Noronha prefere viver o presente a sonhar alto. “Não gosto de pensar muito a longo prazo, prefiro me focar agora. Este ano quero me casar e seguir com o meu trabalho. Estou muito feliz e quero continuar lá. Eu acredito na Rede TV!, ela me deu oportunidade de construir uma carreira na emissora e sou muito grata por isso.”

SER FASHION
Por Flávia Noronha

Ser fashion é estar confortável com você em todos os sentidos. Não adianta estar na moda apenas ser alguém para os outros. Manter a personalidade e o bem-estar é o que mais importa.

equipe
Fotos: Fernando Siqueira
Flávia Noronha usa roupas Manias de Maria
e acessórios Marina Designer
Local: Café de La Musique
Produção Executiva: Mabel Zeballos
Produção: Joyce Rossini
Beleza: Blend Your Mind
www.blendyourmind.com
Hair Stylist: Eron Araújo
Assistente Hair: Renato Silva
Maquiagem: Renato Pessoa

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Clínica - Podologia

    Doctor Feet

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Bar - Restaurante

    Joaquim e Terezinha Restaurante

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Buffet em Domicilio

    Personal Pizza

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Arquitetura - Interiores

    Arquitetura Expressa

    Veja mais sobre esse anuncio