Rumo à Colômbia – Bogotá

O coração da Colômbia

Nas duas últimas edições da Estilo Fashionconhecemos um pouco mais sobre Cartagenadas Índias e San Andrés, destinos históricose paradisíacos da exótica Colômbia.Mas toda viagem a esse país, cheio de belezasnaturais e rico em cultura, invariavelmente, passapor Bogotá, nosso destino fi nal do dossiê Colômbia.Por estar estrategicamente posicionada no centro do país e devido ao aeroporto internacional de grande porte onde se realizam diversos embarques,conexões, chegadas e partidas, muitos usam a cidade apenas como porta de entrada e saída para lugar es mais conhecidos, o que pode ser um grande erro. Bogotá vale a visita e surpreende.

Localizada sobre uma extensa planície a 2600 metrossobre o nível do mar, ela é uma cidade moderna,democrática e cheia de contrastes. Graças à altitude,a temperatura média é amena, varia entre 10 e 18º C.

A quinta maior cidade da América latina é sinônimode música, cultura, salsa, boa gastronomia ebairros coloniais charmosos. A violência, que precedia sua fama no passado, não existe mais e em muitas partes da cidade guardas fazem a segurança de moradores e turistas.

Para começar a desbravar Bogotá, uma boapedida é caminhar pelo bairro da Calendária, famosopor suas casas antigas que lembram a épocada colonização espanhola. As ruelas pequenase apertadas desse centro histórico levam o turistaa uma viagem à Bogotá de antigamente. É láque está grande parte dos pontos turísticos da cidade como o Museo del Oro, o Museo Botero,a Casa Moneda, além da Plaza de Bolívar, que abriga a Catedral e o Capitólio.

Dentre os mais de cinquenta museus espalhadospela cidade, o Museo del Oro é um dos grandesdestaques. Seu acervo abriga diversos tesouros das civilizações pré-hispânicas e importantes coleções da metalurgia pré-colombiana.

Após a visita, caminhe a pé pela região e parepara um café no famoso Juan Valdez, consideradopelos locais o detentor do título de melhor café domundo. Patriotismos à parte, a rede é uma espéciede Starbucks colombiana, com diversas lojasespalhadas pela cidade e uma das cafeterias maisfamosas do país. O café é realmente bom e existem ainda muitas outras opções de comidinhas para acompanharem as bebidas quentes ou frias.

A altitude de Bogotá fi ca ainda maior no topoCerro de Monserrate, localizado a 3.152 metros dealtura sobre o nível do mar. Ele permite uma vistaprivilegiada de toda a cidade – um lugar lindo e quepode render até um dia inteiro de visita.

Usado pelos moradores para a prática de esportese meditação, o topo do Monserrate abriga ainda umcharmoso restaurante e o Santuario del Señor Caído,lugar de peregrinação de colombianos e estrangeiros.O acesso é feito por teleférico ou funicular e só a paisagem já vale o passeio.

Quando a noite cai é hora de conhecer os bares daZona Rosa, também chamada de Zona T. Na região não há trânsito de carros e é possível encontrar diversos bares e restaurantes, com mesinhas nas calçadas, lojas de estilistas e baladas movimentadas.

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Buffet - Festas e Eventos

    Salão de Festas Nice

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Médico - Ginecologista e Obstetra

    Espaço da Mulher

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Restaurante

    Dom Restaurante Parrilha

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Restaurante - Japones

    Taste & Temaki Sushi Bar e Lounge

    Veja mais sobre esse anuncio