Reciclagem: arte do lixo ao luxo

Hoje em dia, o artesanato vem se aprimorando e se tornando cada vez mais importante e útil em nossas vidas. Antigamente era procurado apenas como um mero passatempo, mas com o desemprego, ele também é uma forte fonte de renda para algumas famílias e às vezes a única fonte de sobrevivência.

Além desse aspecto econômico, também surge um novo: a terapia! Isso mesmo, uma terapia recomendada muitas vezes por médicos, da qual buscam até a cura e alívio para algumas doenças entre elas, destaca-se uma típica da era moderna: a a epressão.

Com todos esses benefícios é difícil a gente não se apaixonar por essa arte maravilhosa que se chama artesanato, independentemente da técnica ou material a ser utilizado.

E falando em material, hoje em dia temos um tesouro muito rico que jogamos fora quase todos os dias sem nos dar conta o quanto podemos (re)inventar, (re)criar, ajudar o planeta e gerações futuras, e mais, sem gastar quase nenhum dinheiro! Estou falando da reciclagem!

Como diz o título: do lixo ao luxo, sem vergonha de falar e com muito orgulho, usar, vender, presentear, ensinar e amar esse artesanato feito com a reciclagem.

Podemos utilizar as caixas de leite, de remédio, de doces (bombons por exemplo) e todo o tipo de caixas e com elas fazer sacolas, porta-copos, baús, bolsas, porta-moedas, pulseiras, jogos americanos e outros produtos que sua imaginação criar.

Podemos utilizar também latas de leite (em pó e condensado), de achocolatado, de molho de tomate, creme de leite e qualquer outra lata que você tiver em casa e transforma-lás em lindas artes que podem servir para guardar várias coisas, entre elas: algodão, bastonetes, clipes, condimentos e climentos, colocar balas e doces, dar de lembrancinhas de aniversários e outras ocasiões, porta-trecos e muito mais. Com rolinhos de papel higiênico (entre outros) podemos fazer porta-guardanapos, porta-lápis e outros produtos, basta inventar.

Hoje em dia, usar esses produtos reciclados se tornou um luxo, pois sua beleza e criatividade são realmente incríveis!

Devemos nos conscientizar de que a reciclagem se torna cada vez mais essencial para nossas vidas e temos a obrigação de reciclar e salvar a natureza bem como nossas futuras gerações, então por que não fazer isso de uma maneira tão gratificante e gostosa, que é fazer artesanato transformando o “lixo” em luxo? Pense nisso e transforme não somente a sua vida, mas também a de todo o planeta!

Dica: se você não sabe por onde começar ou acha que não tem dom para isso, procure um bom professor e também dicas pela internet, e mãos à obra!

Sucesso a todos !

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Odontologia

    Clínica Iortto

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Veterinário - Pet Shop

    Arca Dos Bichos Veterinária

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Materiais - Construção - Loja

    Madereireira e Ferragem Moinhos de Vento

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Locação de Brinquedos

    D'' Brincar Locação de Brinquedos

    Veja mais sobre esse anuncio