Rachel Ripani – Uma camaleoa em ação!

Atriz, diretora, produtora, Rachel Ripani adapta-se aos desafios da profissão

Formada em gastronomia por hobby e amor à cozinha e secretariado para aprender línguas, Rachel Ripani busca o aprendizado para o autoconhecimento. A paixão pelo teatro começou aos 8 anos quando assistiu, ao lado da avó, a peça ” O mistério de Irma Vap” com Marco Nanini e Ney La Torraca, desde então a vontade de ser atriz falou alto.

A família, no inicio, não a apoiou – o teatro ainda era visto como uma área de acesso fácil às drogas e à liberdade sexual exacerbada. Mas nada a abalou. Rachel buscou maneiras para aprimorar a sua atuação e concorreu a uma bolsa de um programa do governo, na época conhecido como Apartes do CAPES. O curso era uma formação para artistas em geral, atores, bailarinos, cantores. Rachel foi a única escolhida para o curso de atriz e foi indicada por nada mais nada menos do que Paulo Autran, Tônia Carrero e Silvana Garcia, diretora da EAD, uma das principais e mais importantes escolas de teatro do Brasil.

Rachel ficou na Europa durante dois anos, estudando e trabalhando. Em uma de suas apresentações tinha, em meio ao publico, um expectador importantíssimo, Jorge Fernando. O diretor gostou tanto da atuação de Rachel que a convidou para voltar para o Brasil e fazer parte do elenco da próxima novela que ele dirigiria. A decisão de voltar para o país natal não foi nada fácil, ao mesmo tempo, recebeu o convite para ingressar na Companhia de Peter Brook uma escola de teatro na Inglaterra em que qualquer ator sonharia em estudar. Mas a saudade da família e das terras brasileiras falou mais alto, e Rachel aceitou o convite de Jorge Fernando e estreou na televisão na novela Zazá em 1999, ao lado de Fernando Montenegro.

Conhecida do publico por seus trabalhos na TV e no cinema, Rachel atuou em varias novelas e minisséries, mas foi em Caras & Bocas (2010) com a personagem Tatiana que teve o seu maior destaque. A personagem vivia um romance com o judeu Benjamin interpretado por Sidney Sampaio e descobriu que tinha câncer de mama. “Foi um processo intenso e cresci muito como pessoa através da construção da personagem”, diz a atriz.

Para dificultar ainda mais a situação da personagem na novela, Tatiana ainda teve que passar pela perda de interesse do namorado. O visual careca – característica daqueles que fazem tratamento quimioterápico – fez com que Benjamin não tivesse atração e interesse sexual por ela. “É uma situação terrível, e conheci mulheres que passaram por isso na vida real. Viver na ficção já foi muito desagradável, não consigo imaginar isso de verdade”.

Atualmente Rachel está em cartaz em São Paulo com a peça Vamos? ao lado de Dalton Vigh, Tania Khalil e Alex Gruli. O texto é uma comédia que aborda sexo, amizade, relacionamentos e o convite à infidelidade e a troca de gêneros muito comum hoje em dia. “As regras estão mais permeáveis, e por isso é divertido pensar em uma mulher passando uma cantada em um homem, ou uma mulher cantando outra mulher, um homem cantando outro homem, ou um homem cantando uma mulher que é muito sua amiga, mas que é casada. A peça se pergunta – e pergunta ao público: ‘Porque não?’”, indaga a atriz. “Depois de assistir à peça com certeza o público não será mais o mesmo.”

Além de Vamos? Rachel estreia em novembro o musical Mamma Mia, sucesso em todo o mundo e que já foi traduzido para 14 idiomas. O espetáculo é baseado em músicas do quarteto sueco ABBA e mostra a história de amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, uma filha, em busca da identidade de seu pai, convida três homens que fizeram parte da vida de sua mãe e que há 20 anos não a viam. Rachel Ripani será uma das melhores amigas de Donna, a mãe da filha aflita e está ansiosa para a estreia, principalmente por conta da produção preparada para o espetáculo, são mais de 32 atores envolvidos no musical.

Com tantos trabalhos em cartaz, vale a pena conferir as apresentações da atriz Rachel Ripani.

Vamos?

Peça de Mário Viana
Direção de Otávio Martins
Informações em vamos.art.br

Sinopse: Um homem e uma mulher bebem à noite e falam de sexo, amor, tentações, aventuras. Ou seriam dois homens? Talvez duas mulheres? E um deles quer levar o outro para a cama. Quem? Saber isso realmente importa? Uma noitada de uísque, risadas, memórias e propostas surpreendentes. Ninguém volta para casa da mesma forma depois de certas revelações…

Comentários

  • A…RONALDO S.

    Você é linda, adorei você, sua história, muito guerreira mesmo, seria bom se todas a mulheres fossem como você…

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Pisos

    Pisos AMC

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Móveis

    Baratello Móveis e Decorações

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Gráfica

    Visual Icarai

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Festa - Artigos e Aluguel

    Coisarada Artigos para Festas

    Veja mais sobre esse anuncio