Para ninguém perder a festa

O save the date, a nova mania americana, é como diz o nome em inglês – reserve a data – uma maneira divertida e original de garantir a presença dos convidados mais especiais em casamentos

Já imaginou enviar os convites de casamento e receber de amigos e familiares a notícia de que não poderão comparecer? Acredite, pode acontecer nos melhores eventos. Para evitar essa situação, tão importante quanto os convites, estão os save the date, uma espécie de pré-convite para reservar a data escolhida pelos noivos, antes mesmo de começarem os preparativos.

A ideia é enviar o cartão com aproximadamente quatro meses de antecedência da troca de alianças. Costuma ser mais simples que o convite tradicional, contendo apenas os nomes do casal, uma imagem ou texto sugestivo indicando que se trata de um casamento e, claro, o dia da festa. Um mimo aos convidados e um aperitivo para dar água na boca no que está por vir. É também uma ótima oportunidade para criar algo bem irreverente, pois a formalidade não é regra nesse caso.

Já existem conviterias por aqui investindo nesse tipo de delicadeza e o que não falta é criatividade. Os convidados podem receber o save the date pelo correio ou por e-mail, afinal estamos em plena era digital. Seja em formato de cartão, foto ou até mesmo em vídeo com direito à trilha sonora do casal, é um detalhe que vai fazer toda a diferença no momento mais feliz da sua vida.

Inspire-se

6 sites com ideias fantásticas para você se inspirar e entrar na onda do Save the date

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Locação de Brinquedos

    Pula Pula Festas

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Informática

    Casa do Computador Campinas

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Pousadas

    Escuna Pousada Banzay

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Estética e Beleza

    New Look - Cabelereiro Unissex

    Veja mais sobre esse anuncio