Oportunidades: seja um franqueado Nutty Bavarian

Estrutura com um bom suporte operacional, treinamento e planejamento de marketing, entre outras facilidades, atrai cada vez mais interessados em integrar a rede de franquias Nutty Bavarian.

Quiosque da rede Nutty Bavarian

Formado em administração de empresas, Luciano Fiorotto era gerente de banco em Vitória, no Espírito Santo. Em 1995, se desligou da empresa estimulado pelo PDV – Programa de Demissão Voluntária e decidiu que era hora de ter seu próprio negócio. Tinha algumas economias, mas não tinha idéia de onde aplicá-las. Com muita teoria e sem nenhuma prática, tentou diferentes atividades em sociedade com terceiros, sem sucesso algum. Até que, em 1997, lendo uma reportagem na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, tomou conhecimento sobre a rede de franquias Nutty Bavarian, que comercializa as famosas castanhas glaceadas. Teve a oportunidade de conhecer a operação em um dos pontos de venda da rede, instalado no Shopping Vitória. Interessado no negócio, visitou outros pontos de venda e buscou mais informações com um franqueador em São Paulo.

“Quando fui a São Paulo a convite do franqueador, entendi que era para fecharmos contrato. No entanto, foi somente um convite para conhecer a feira de franquias. Fiquei sem rumo naquele momento, mas como estava em uma feira tratei de buscar alternativas e escolhi duas: uma de alimentação e a outra uma escola de línguas – mas estava inclinado mesmo para a área de alimentação. Passados alguns meses, mantiveram contato questionando sobre meu interesse, em razão da desistência do candidato anterior”, conta Luciano. Foi quando ele e a esposa, bancária aposentada, decidiram mudar para Curitiba, no Paraná, onde moravam alguns familiares e até então não havia pontos de venda da Nutty Bavarian, o que acreditava ser uma boa oportunidade para iniciar seu próprio negócio. Assim, em setembro de 1998, tornou-se um franqueado.

O negócio prosperou e, hoje, Luciano já conta com quatro pontos de venda em Curitiba. Ele comenta que abrir um negócio começando do zero tem vários riscos e incertezas, por isso viu na franquia um negócio mais seguro, pois já possui um formato. Esse formato é fruto de diversas experiências operacionais entre franqueador e franqueado, que proporcionaram – e ainda proporcionam modificações necessárias para o perfeito funcionamento do sistema. “Ao adquirirmos uma franquia, levamos um pacote pronto: marca já conhecida no mercado; padrões operacionais; assessoria na escolha do ponto, treinamento, marketing, etc; e a possibilidade de sucesso imediato, ou melhor, em menor tempo do que se fôssemos formatar uma nova operação”, salienta Luciano.

Segundo ele, as maiores dificuldades enfrentadas pelo franqueado são relativas às questões de recursos humanos perfil ideal, motivação, turn over, etc, e a negociação com as administrações dos locais para implantação dos pontos de venda. Com relação à concorrência, Luciano diz acreditar que ela exista em todas as atividades, que competem constantemente pelo dinheiro no bolso do consumidor, e para sobressair-se nesse cenário as estratégias de marketing são fundamentais. Daí a importância do suporte de marketing oferecido pela Nutty aos franqueados. “As lojas mudam suas vitrines constantemente, com novidades a cada estação. Nós, enquanto quiosques, também devemos inovar sempre. E isto cabe ao nosso departamento de marketing, que vem trabalhando muito bem esta questão – novos brindes a cada quatro meses, promoções em datas especiais, notas constantes em diversos meios de comunicação e sempre uma novidade na linha de produtos”, complementa o franqueado.

Sobre a Nutty Bavarian

O aroma que toma conta do ar no preparo das nuts glaceadas é a marca registrada da Nutty Bavarian. A receita é artesanal, veio da região da Bavária, na Alemanha, e hoje se espalha pelo mundo, com cerca de 800 pontos de venda. O mercado brasileiro é o maior depois dos Estados Unidos e conta com mais de 50 pontos de vendas espalhados pelos principais shoppings centers do país.

Há 10 anos no Brasil, a The Magic Nuts Comercial Ltda é a representante exclusiva da marca Nutty Bavarian, em toda a América do Sul. Dirigida por Daniel Miglorância, a The Magic Nuts administra a expansão da rede e oferece o suporte necessário para cada nova unidade, aumentando as possibilidades do franqueado obter os mesmos resultados dos pontos de maior sucesso. A empresa presta assessoria na escolha e negociação do ponto, orientação na contratação da equipe, treinamentos e ações promocionais, além da padronização do produto e do PDV, com a centralização do fornecimento de matéria-prima, embalagens, material de divulgação, comunicação visual e formato do quiosque.

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Salão e Cabeleireiro

    Laqué Centro de Beleza

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Aquários

    Equilibrium Aquarios

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Martelinho de Ouro - Funilaria

    Funilaria em Um Dia

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Estética - Podologia

    Aos Pés Podologia

    Veja mais sobre esse anuncio