O Computador Certo

Na hora de comprar um computador, somos confrontados com uma grande variedade de modelos. O desktop, o notebook, o netbook e o all in one são algumas das opções, mas qual é a certa para você?

Os pontos que devemos considerar na hora de escolher são: seu orçamento, o tipo de trabalho que será realizado e o espaço disponível para a máquina, nessa ordem.

Os computadores desktop são os mais baratos com uma configuração adequada para a realização da maioria das tarefas. As vantagens desse modelo são o preço mais baixo e uma fácil manutenção, enquanto que sua maior desvantagem é o tamanho, o que dificulta uma instalação discreta.

A próxima opção são os notebooks. Pequenos e portáteis, essa categoria também realiza todas as tarefas e se integram muito bem ao ambiente. Essas facilidades, porém, têm seu preço, pois comparado com um desktop de configuração semelhante, o notebook é cerca de 30% mais caro. Sua manutenção também é mais difícil, e seu tamanho reduzido traz o risco de roubo, portanto, se você pretende andar com seu notebook por aí, a aquisição de um seguro com cobertura contra danos e furto pode ser uma boa opção.

A seguir, temos os computadores all in one. Nesse modelo, todos os componentes ficam embutidos no monitor, diminuindo o espaço necessário para instalação e a quantidade de cabos aparentes, proporcionando um visual mais limpo e agradável. Esses computadores integrados também são capazes de realizar as mesmas tarefas que um bom desktop.

E por fim, os netbooks, que chegaram ao mercado recentemente com preços atraentes. Ultraportáteis, são perfeitos para tarefas mais simples, como enviar e receber e-mails, navegar na internet, escrever textos e realizar edição leve de fotos. Porém, não são muito potentes, pecando também pelo fato de que seus monitores pequenos e teclados apertados são pouco confortáveis para o uso prolongado. Outra desvantagem é o fato de não possuírem drive de CD ou DVD embutido.

Segundo o arquiteto Luis Humberto de Albuquerque, o uso do computador desktop está condenado nas residências: “Os desktops são grandes e pesados, o que cria dificuldades na hora de integrá-los aos ambientes.” E conclui: “Os computadores portáteis e as tecnologias sem fio, trouxeram uma grande liberdade na hora de criar um projeto. Em minha opinião, o notebook é a melhor opção”.

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Restaurante - Self-Service

    Saara Grill Restaurante

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Automóveis - Peças e Acessórios

    Car Som

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Decoração

    Sorrento Móveis Sob Medida

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Estética e Beleza

    Salão Prima''s

    Veja mais sobre esse anuncio