Nívea, uma linda mulher!

Capa_Nivea_Menor

Ela já se inspirou em uma grande estrela do cinema para se vestir. No prêmio de atriz revelação, mandou fazer um vestido igual ao que Julia Roberts usou no filme “Uma Linda Mulher”

São mais de 20 anos de carreira e sorriso adolescente. Nívea Stelmann nos encanta com este olhar de menina curiosa e espevitada. Hoje, ela é uma mulher realizada e vivendo o seu melhor momento. Mãe da princesa Bruna de 4 meses e do zeloso Miguel de 9 anos, filho do primeiro casamento com o também ator Mário Frias.

Nívea vive uma lua de mel permanente. Casada com o empresário Marcus Rocha, compartilha entre um click e outro esse imenso amor e, divide o momento especial com seus fãs nas redes sociais.

Para quem acha que a vida foi fácil, certamente não conhece a determinação dessa ariana nascida na cidade de Paraíba do Sul, no interior do Estado do Rio de Janeiro, que aos dezesseis anos pediu autorização dos pais para morar sozinha na capital carioca.
Durante este período conseguiu uma vaga para trabalhar como modelo da Ford Models. Estudou três períodos do curso de jornalismo, mas o desejo íntimo de atuar era latente. Decidiu, então, fazer o curso de teatro no Tablado, e posteriormente se formou em Cinema na Gama Filho.

Até que a oportunidade aconteceu. Esta moça de sorriso largo fez um teste para participar do quadro “Estrela por um Dia”, no Domingão do Faustão. Era uma cena do beijo com o ator Carmo Dalla Vecchia. Logo de cara Fausto ressaltava que o beijo tinha que ser o mais real possível. Ela o fez sem medo.

Após o teste a vida de Nívea mudou e, em seguida foi chamada para viver Luana de “Malhação Férias”. Logo depois a elétrica Carolaine, de ”A Indomada”, papel responsável pelo prêmio revelação da Revista Contigo. Na época ela mandou fazer um vestido igual ao que atriz Julia Roberts usou no filme “Uma linda Mulher”.

Após esse sucesso estrondoso, foi uma novela após a outra, interpretando personagens boazinhas como a meiga Babi, em “Era uma Vez”, e Ranya Rachid, em “O Clone” entre outras mocinhas. Em 2003, foi a vez de viver uma vilã, destacando-se como a terrível Graça. “Acho muito bom fazer uma vilã. Mas o importante é que a personagem tenha alma. Ai dá pra fazer tudo. A louca, má, boazinha, chata e feliz”. assegura.

Foram 7 peças teatrais profissionais e 2 curtas-metragens no currículo.

Longe das novelas desde 2011, ela vem trabalhando bastante. Em 2013 lançou com sua amiga Lua Veiga, o livro “Dedo Podre”, e assinou uma linha de jóias com sua assinatura, uma parceria com a joalheria Göttin.

Nívea é a prova que a mulher pode ficar cada vez mais bonita com o tempo, e o tempo é sempre o senhor da razão

Entrevista

Você começou a carreira no seriado “Família Brasil” vivendo Tati, uma adolescente cara pintada que sonhava em ser atriz. Em seu primeiro papel houve uma identificação com a história de sua personagem?

Sempre emprestamos um pouquinho da gente para a personagem. Com certeza naquele momento eu estava começando na televisão. Tinha muita vontade de dar certo como atriz.

Você é uma artista versátil, realizando diversos trabalhos nas mais variadas áreas, como tevê, cinema e teatro. Existe diferença de linguagem na preparação para estes papeis?

Cada veículo exige uma maneira diferente de interpretação. Mas o importante e estar inteira de corpo e alma pra se dedicar.

São mais de 20 anos de carreira e quinze novelas, sendo que recebeu o prêmio de atriz revelação pelo papel de Carolaine, na novela “A Indomada”. Como foi encarar este primeiro papel no horário nobre?

Foi uma responsabilidade deliciosa. Uma chance incrível que adorei ter tido e dela fazer a carreira que tenho até hoje.

Você interpretou muito mais personagens identificadas como “boazinhas” do que as “más”. Alguns artistas sempre destacam que preferem atuar como vilões. Você partilha desta ideia?

Acho muito bom fazer vilã. Mas o importante é que a personagem tenha alma. Ai dá pra fazer tudo. A louca, má, boazinha, chata e feliz.

Na novela Morde e Assopra você deu vida a um personagem polêmico, Lavínia, uma ex- prostituta que durante a novela passava por situações dramáticas. Foi um grande desafio encarar esse papel?

Foi muito bom. Discutimos vários assuntos, como a violência doméstica.

Nessa mesma novela você destacou a importância de atuar ao lado do ator Luis Mello, afirmando que “estar ao lado dele, era uma aula a cada dia”. Durante outros trabalhos, você atuou ao lado de grandes nomes da teledramaturgia. Tirou muitas lições desses momentos?

Na minha trajetória tive muitos professores generosos. Atores consagrados que me ajudaram muito.

Hoje com três filhos, Miguel, Joaquim e Bruna, você ressalta nas entrevistas à alegria de ser mãe. Você tem a família que sempre sonhou?

Miguel e Bruna são meus filhos biológicos e Joaquim é meu enteado querido. Sou muito feliz e realizada de poder criar as crianças em um ambiente de amor.

Dos três filhos que falamos na pergunta anterior, no mês de março, você deu à luz a pequena Bruna. Geralmente, o desejo de todas as mães é ter uma menina. Você também partilhava desse sonho?

Sim, muito. Depois do Miguel, o meu maior desejo era um dia poder brincar de boneca.

Em todas as entrevistas você demonstra estar de bom astral sempre de bem com a vida, solicita e sorridente. É o segredo para manter-se linda aos 40?

Ah, obrigada! Acho que o bom humor ajuda a retardar o envelhecimento sim.

Em seu livro “Dedo Podre” você e sua amiga escritora Lua Veiga, contam com bom humor como fugir de relacionamentos amorosos que podem ser uma furada. De “dedo podre” todo mundo tem um pouco? Dê uma dica de como identificá-lo?

No livro nos damos dicas e ao mesmo tempo falamos que não existe um segredo pra descobrir, temos que viver e aprender mesmo. Não vêm com bula, infelizmente. risos

O que é ser Estilo Fashion pra você?
E se sentir bem com o que gosta. Eu sou muito ligada a moda, gosto de acompanhar e tenho imenso prazer em me vestir bem.
Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Estética e Beleza

    Centro Estética Miriam

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Contabilidade

    Ibiza Contabilidade

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Clínica - Odontologia

    Núcleo Odontológico de Vanguarda

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Estética e Beleza

    Vila Algarve Estética e Beleza

    Veja mais sobre esse anuncio