Natalia Damini

Conheça a trajetória da nova estrela da música pop eletrônica

Natalia Damini nasceu em Fortaleza, Ceará, em 17 de março de 1992. Criada por seu avô musicista, Carlos Dias, ela desenvolveu um grande interesse pela música, ainda pequena. Cresceu ouvindo MPB e ópera das coletâneas de seus pais e sempre adorou imitar cantores famosos.

Devido a um problema de coluna na infância, precisou matricular-se em aulas de balé clássico como parte do tratamento. Foi assim que a dança começou a fazer parte de sua essência e com ela a jovem artista encontrou a melhor forma de mostrar seu talento, aproximando-se do trabalho de cantoras como Britney Spears e Madonna, que serviram de inspiração.

Na escola, sempre se destacou em eventos culturais, assumindo a parte coreográfica de sua turma no colégio, o que lhe rendeu muitos prêmios e impressionou a todos com sua dedicação e resultado de suas apresentações.

Com o apoio e incentivo de seu pai, que decidiu correr atrás e realizar o sonho da filha, Natalia iniciou suas primeiras aulas de canto, fez cursos de teatro e seguiu com a dança.

Aos 17 anos teve a primeira grande chance de sua carreira. Por intermédio de seu amigo, Helton Ribeiro, conheceu o produtor e compositor, Alahin Feitosa. A voz e a personalidade da jovem agradaram tanto que logo nasceu a primeira parceria, com “Feelin’ The Love”. Surge assim um dos maiores nomes da música eletrônica nacional, única representante do nordeste entre as cantoras de grande ascensão na e-music, tornando-se referência em talento, qualidade vocal.

O hit ganhou projeção nacional em dezembro de 2009 com os remixes dos produtores Gustavo Scorpio e Patrick Sandim. A música abriu portas para uma turnê nacional. Cidades como São Paulo, Salvador, Florianópolis, Cuiabá e Belo Horizonte já receberam em seus clubes os shows de Natalia Damini.

Em abril de 2011, lançou seu segundo single: “Your Lies”. A música composta por Léo Granieri ganhou as pistas e consolidou a artista como revelação na cena eletrônica. O hit foi líder em vendas no portal americano Masterbeat, à frente de divas mundiais como Lady Gaga e Jennifer Lopez. O videoclipe já contabiliza mais de 150 mil visualizações.

Em agosto de 2011, Natalia Damini se uniu à dupla ALTAR para o lançamento de “It´s Over”. Com o terceiro single eleito o melhor lançamento do ano e o videoclipe o melhor na cena eletrônica nacional, Natalia foi indicada a cinco categorias no Ômega Hitz Awards.

Com o sucesso dos três primeiros trabalhos, a cantora foi convidada por Nicky Valentine, outra revelação na cena, para participar do single “Call Me Bitch”, lançado em janeiro de 2012. A música produzida por Patrick Sandim já é considerada um dos sucessos do verão.

Paralelamente, Mister Jam, produtor de trabalhos com Wanessa, Vanessa da Mata e Michel Teló, convidou Natalia para um featuring em “Cant Be Whitout U”. A pegada pop agradou a todos os públicos. O single é um dos principais lançamentos do ano e a promessa de consagração para um novo público.

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Toldos - Coberturas

    Toldos Silva

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Arquitetura - Interiores

    Marilia Passaro - Arquiteta

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Odontologia

    Consultório Dentário

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Móveis Sob-Medida

    HM Marcenaria

    Veja mais sobre esse anuncio