Música para os ouvidos

Grandes nomes da música internacional se apresentam no Brasil em 2011 e comprovam que o próximo ano terá atrações para todos os gostos

O Brasil definitivamente cravou seu lugar na agenda dos principais músicos internacionais em 2010.

No ano que passou, o país se consolidou no circuito de eventos musicais ao trazer grandes nomes da música mundial, como o ex-Bealte Paul McCartney, que fez três aclamados shows com lotação máxima em novembro último. E este ano não será diferente.

Só nos primeiros meses de 2011, já pudemos contar com a presença da polêmica Amy Winehouse, que fez uma série de apresentações pelas terras verde-amarelas. Paramore, Vapire Weekend, LCD Soundsistem e Jason Mraz também já deram as caras por aqui em 2011.

E, ao que sugere o calendário, este ano promete ainda muitas atrações para quem gosta de boa música ou quem quer matar a saudade dos velhos tempos.

Os veteranos dos Backstreet Boys que fizeram a alegria de muitas mulheres nos anos 90, farão uma apresentação em uma série de cidades brasileiras durante o mês de fevereiro.

Em março, a colombiana Shakira aparece por aqui para se apresentar no Pop Music Festival, que ocorrerá em Porto Alegre, Brasília e São Paulo. Além da cantora, o evento terá shows da banda Train, de Ziggy Marley e do DJ Fatboy Slim.

O cantor Seal, famoso pela música “Kiss From a Rose”, também desembarca no país em março, após três anos sem pisar em terras brasileiras. Seus shows acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Recife.

Os roqueiros também não ficam de fora. Ozzy Osbourne, Slash e a banda Iron Maiden fazem a alegria dos metaleiros com shows em diversas capitais do país.

Já os irlandeses do U2 chegam ao país em abril com o comentado show da turnê 360º. A impressionante estrutura do evento investe em diversos aparatos tecnológicos. O destaque fica para o sistema cilíndrico de vídeo interligado a painéis de LED e uma estrutura de aço de quase 50 metros de altura sobre o palco. A banda inglesa Muse abrirá todos os shows do grupo no Brasil.

Também em abril, a banda Roxette se apresenta por aqui, trazendo os sucessos que embalaram os romances nos anos 80.

O segundo semestre será coroado com a quarta edição do “Rock in Rio”. O evento, como sempre, será marcado pela salada de gêneros. Entre as atrações internacionais confirmadas estão Katy Perry, Rihanna, ambas pela primeira vez no Brasil e o inglês Elton John.

Ainda virão Coldplay, Snow Patrol, Motorhead, Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Slipknot, Stone Sour, Coheed and Cambria.

Quem quiser curtir o evento pode adquirir os ingressos a partir do dia 7 de maio pelo site www.rockinrio.com.br. O festival acontecerá entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro, no Rio de Janeiro.

O maior evento brasileiro: Rock in Rio

O Rock in Rio nasceu em 1985. Idealizado pelo empresário Roberto Medina, o festival já teve nove edições, três delas realizadas no Brasil.

A primeira edição do evento contou com uma estrutura jamais realizada no país. Foi construída uma arena especialmente para o evento, a “Cidade do Rock”. Entre os dias 11 e 20 de janeiro, os fãs puderam conferir os shows de AC/DC, Queen, Iron Maiden, James Taylor e outros grandes nomes da música nacional e internacional.

Foi nesse Rock in Rio que o Barão Vermelho fez sua histórica apresentação, ainda no comando de Cazuza. Em 1991, a segunda edição do evento trouxe para o país Faith no More, A-ha, George Michael e a atração mais esperada, Guns N’ Roses.

No Rock in Rio III, a expansão dos gêneros musicais se deu em maior proporção e, pela primeira vez, uma das noites do evento foi dedicada à cultura pop, trazendo apresentações históricas de Sandy & Júnior, N’Sync, além do polêmico show de Britney Spears, no qual foi acusada de cantar playback para uma das maiores plateias de sua carreira: cerca de 250 mil pessoas. A terceira edição do festival foi a maior e também teve shows de Oasis, Guns N’ Roses, R.E.M., Foo Fighters, Silverchair entre outros.

Em 2004, Medina realizou a primeira edição do Rock in Rio fora do Brasil, e, desde então o festival já aconteceu em Lisboa e Madri.

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Tatuagens

    The Kings Tattoo

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Escuna - Passeio

    Escuna e Pousada Banzay

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Seguradora

    Minasseg Corretora de Seguros

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Comunicação Visual

    Loja do Adesivo

    Veja mais sobre esse anuncio