Muito mais Wanessa: tudo sobre a nova fase da cantora

Há quase dois anos, Marília Gabriela usou a frase “para o sucesso, atitude é igualmente importante quanto capacidade”, de um autor desconhecido, para apresentar a cantora antes de entrevistá-la. Acertou em cheio. Poderosa, ela se transformou na nova diva pop do Brasil.

E cantando em inglês pós dez anos de carreira, oito álbuns e mais de dois milhões de CDs e DVDs vendidos, Wanessa está no auge. Além de comemorar as parcerias internacionais que foram sucesso absoluto e seu novo trabalho, DNA, lançado em julho, a cantora está mais feliz do que nunca. Em dezembro, vai ser mamãe.

Início

Ela começou cedo a mostrar seu talento. Aos oito anos já era vocalista de uma banda com os amigos, aos 12 se formou em teatro e aos 14 já dançava profissionalmente. Quando fez 16 anos, mudou para os Estados Unidos onde integrou o Coral Jovem da Flórida, com o qual se apresentou em palcos célebres, como na Disney e no Carnegie Hall, em Nova York. Foi nesse momento que teve plena certeza que queria cantar pelo resto de sua vida.

De volta ao Brasil, no ano 2000, ela lançou o primeiro CD com dois hits que alcançaram o topo das paradas. Wanessa conquistou o público e ganhou o Prêmio Multishow de Melhor Artista Revelação Solo. O primeiro de muitos.

Hoje, acumula oito prêmios — incluindo o Pós-Social, em Meus Prêmios Nick, pelo trabalho como embaixadora da Fundação SOS Mata Atlântica — e atualmente está concorrendo mais uma vez ao Prêmio Multishow. Mas dessa vez, como melhor cantora. “Estou muito feliz por estar participando. Ver que o público aceitou meu novo trabalho dá uma sensação de felicidade inexplicável.

Fora que estou concorrendo com outras grandes cantoras. Me sinto honrada”, diz Wanessa.

Amadurecimento

Uma nova fase veio em 2009. Uma Wanessa arrebatadora se revelou. Segura, decidida e com muita presença. Para quem vê de fora, a mudança pareceu súbita, da água para o vinho. Para ela, não foi nada assim. “Foi um caminho muito natural. Algo que já estava sendo preparado dentro de mim. Sempre tive vontade de fazer este estilo de música e senti que agora era o momento, que estou madura para seguir este caminho.”, conta. A consolidação veio com o lançamento do CD Meu Momento, produzido pelo DJ Deeplick e o primeiro em que Wanessa retirou o sobrenome Camargo, com o objetivo de marcar sua independência musical.

A transformação não poderia ter sido melhor. Depois da parceria com o rapper americano Ja Rule na música Fly, a cantora lançou mais quatro canções em inglês, totalmente pop e dance. Falling For U, produzida pelo DJ Mister Jam e que alcançou o primeiro lugar nas paradas LGBT, Worth it, que já virou clipe, Party Line e Stuck On Repeat, remixada por Dave Audé, produtor de estrelas como Lady Gaga, foram sucesso absoluto. “Eu canto o que acredito. Me entrego 100% no palco e procuro dar o melhor para o meu público, um show em que ele cante e dance junto comigo. Uma troca de energia”, vibra Wanessa.

O último projeto, o CD DNA, lançado em julho, promete mais uma vez impressionar e fortalecer o posto de estrela pop, sem esquecer o toque verde e amarelo. “O público entendeu a proposta e me apoiou. Não tem como abandonar a cultura brasileira, faz parte de mim, acho que o público percebeu que, na verdade, é uma forma de mostrar que brasileira também sabe fazer música pop e dançante”, diz.

“O público percebeu que é uma forma de mostrar que brasileira também sabe fazer música pop e dançante.”

Ela contou tudo

Estilo Fashion: Você está lançando um CD completamente em inglês. Pretende ainda gravar músicas em português?

Wanessa: Não vou falar que nunca mais vou cantar em português, nem poderia. Mas neste momento o inglês se adequa melhor ao estilo musical que estou seguindo.

Você possui alguma superstição em especial? Faz algo antes de entrar no palco para dar sorte?

Não tenho superstição, gosto apenas de ficar em silêncio e fazer uma oração antes de subir no palco.

Tem algum ritual especial para cuidar da super voz?

Procuro não exagerar nos gelados e sempre que possível faço exercícios de técnicas vocais.

Você tem um corpo lindo e uma beleza invejável. Qual é o segredo?

Obrigada! A dança me ajuda muito a manter a forma, além de ser um ótimo exercício. Não gosto muito de academia, só às vezes que ando na esteira, mas em geral, mantenho a forma dançando mesmo!

Também usa frequentemente o twitter para se comunicar com os fãs e dar as coordenadas da sua agenda. Acha importante essa comunicação direta?

Com certeza, o Twitter é uma maneira de ficar mais próxima aos fãs. É muito bacana ficar conversando com eles por lá, eu me divirto! Além do meu oficial @wanessaoficial há o Twitter @EquipeWanessa, onde os fãs acompanham todas as novidades e participam de promoções.

Você tem a oportunidade de ler e responder todas as mensagens?

Sempre que tenho um tempinho eu entro e vejo as mensagens. Não tem como responder todas, mas tento o máximo possível!

A notícia do momento é a sua gravidez. Como essa novidade mudou seu cotidiano?

Não mudou muita coisa, apenas tenho mais cuidados com a minha saúde e não pego tão pesado nos ensaios. Mas em geral, continuo trabalhando e fazendo shows até quando o médico me liberar.

Quem é a Wanessa mãe?

Bom, acho que isso só vou descobrir quando o bebê nascer. A gente sempre fala que vai ser assim, fazer isso ou aquilo, mas sei que quando o bebê nasce tudo muda. A única coisa que espero é estar presente para o meu filho sempre que ele precisar. É um momento muito especial.

Em uma entrevista recente, você disse que foi assaltada na Faria Lima, em São Paulo. Grávida de três meses, qual é a sua maior preocupação daqui para frente?

Infelizmente a segurança é um grande problema social nas grandes cidades, São Paulo não foge à regra. O que falta nos grandes centros é uma política mais voltada à educação. Nas próximas eleições, lembrem-se disso.

O que podemos esperar de Wanessa para o segundo semestre de 2011?

Meu novo CD DNA acabou de ser lançado e estou muito feliz com o resultado. Quero trabalhar bastante esse álbum que ficou incrível.

O que é ser fashion para você?

Ser fashion é ter atitude e vestir aquilo que combina com você e que a faz sentir-se bem.

Comentários

  • DEIA

    LINDA

  • Alanallves

    Maravilhosaaaaaaaaa

  • Alisson

    Nossa ela está arrazando!!!!!!!!!

  • José

    A diva do Pop Brasileiro concerteza ela está arrasando

  • Zenilda

    Eu quero o cdddddddd dela urgente

  • Jhonatan

    Linda, Diva, eu quero dançar muito ao som do DNA …

  • Kinhokarsyn

    Disse tudo ela”brasileira tb sabe fazer pop dance”
    pq a Sandy nao segue o exemplo?
    e faz coisa bosa boa ao invés de lixo?””

  • Juruna

    Chamar Vanessa Camargo de “diva brasileira” é muito prá cabeça e uma ofensa aos verdadeiros artistas brasileiros. Ela é muito ruim como artista e só se mantém no panorama da música com o paitrocínio que tem. Ê, paizão, vai gastar muito prá manter a diva em evidência. Só se for matéria paga mesmo!

  • Juciley

    A Vanessa podia formar uma dupla com a Sandy e sair em tour – podia se apresentar no circo dos horrores do Playcenter.

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Restaurante

    Tempero Completo

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Contabilidade - Escritório

    OCMC - Contabilidade

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Produtos Hospitalares e Ortopédicos

    Reabmed - Materiais Hospitalares e Ortopédicos

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Confeitarias

    Queen Dim Doces Gourmet

    Veja mais sobre esse anuncio