Michelle Giannella: a loira que mais entende de futebol

Linda, alta, loira, olhos verdes, corpo escultural. Não, não estamos falando de mais uma modelo brasileira fazendo sucesso nas passarelas internacionais, mas de Michelle Giannella, 29 anos, jornalista e apresentadora dos programas Mesa Redonda e Gazeta Esportiva, da TV Gazeta.

Ao lado de feras como Flávio Prado, Chico Lang, Dalmo Pessoa, Fernando Soléra, Osmar Garrafa, Celso Cardoso e Wanderley Nogueira, Michelle é a prova viva que futebol não é assunto só para homem e que mulher pode sim entender de futebol.

Michelle Giannella no programa Mesa Redonda

Desde sempre sonhou em trabalhar na televisão, mas brilhar em um ambiente predominantemente masculino não foi um caminho planejado. Quando a moça de 21 anos, ainda estagiária de jornalismo da faculdade Cásper Líbero na TV Gazeta, se viu diante do convite para apresentar o Gazeta Esportiva, se agarrou com unhas e dentes à oportunidade e deu o melhor de si para fazer bonito. E fez. Acostumada ao universo feminino do programa Mulheres, onde estreou em frente às câmeras aos 20 anos de idade e fez mais de 80 matérias, Michelle confessa que o começo no esporte não foi fácil, mas que aos poucos foi conquistando seu espaço e ajudou a garantir às colegas de profissão – que vieram depois dela, fique bem claro – seu lugar ao sol no até então “masculino” universo dos esportes.

Michelle conta como foi seu aprendizado nesse admirável mundo novo: “Eu aprendi aos poucos, fiz vários cadernos com recortes de jogos, times, resultados, competições… Estudei, li, vi milhões de jogos, até que se tornou algo natural para mim.”

Sobre a famosa máxima que afirma que mulher não entende de futebol, é segura ao discordar e afirmar que entende: “Para trabalhar com as maiores feras do jornalismo esportivo você não pode enganar, fingir que sabe, precisa saber com propriedade do que está falando. O Mesa Redonda, por exemplo, é uma jaula de leões. São muitas feras trabalhando juntas. Se alguém chega despreparado é devorado como um cordeirinho em minutos!”

Seus ídolos na profissão? “Eu admiro muito os profissionais com quem trabalho, eles me ensinam a cada programa, a cada história que contam. Cada um deles é um poço de sabedoria esportiva, são nomes sagrados para mim.”

Encarar verdadeiros monstros sagrados do jornalismo esportivo não foi tarefa fácil, mas a determinação e a vontade de acertar da bela loira fizeram com que, hoje em dia, Michelle Gianella seja reconhecida como uma séria apresentadora de programa esportivo e não apenas mais um rostinho bonito na tela. As saias justas durante os programas são freqüentes, mas Michelle tira de letra: “Saias justas acontecem sempre! Às vezes algum comentarista fala alguma coisa engraçada no programa e eu dou risada, mas nada que tenha comprometido o meu trabalho ou o andamento do programa.”

Mas não pense que Michelle se contenta com tudo o que já alcançou em sua trajetória pessoal e profissional. Muito pelo contrário, a sede de conhecimento e a vontade de aprender sempre a levaram a seu mais novo desafio, a faculdade de Direito, que pretende concluir, mas não antes de realizar outro sonho, no plano pessoal: ter filhos.

À primeira vista a estampa impressiona, a moça teria tudo para ser modelo – e das boas. Ser modelo, aliás, foi atividade que exerceu antes de abraçar o jornalismo: “Antes de ser jornalista me formei pelo Senac como manequim e modelo profissional, trabalhei algum tempo nesta área, mas quando estava na faculdade de jornalismo optei por abdicar da carreira de modelo para me dedicar de corpo e alma ao jornalismo. Acho que valeu a pena!” Claro que valeu, Michelle! Alguém tem alguma dúvida?

Comentários

  • A…RONALDO S.

    Você é linda demais, sou louco por loiras de olhos claros…

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Móveis Planejados

    Móveis Tradição

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Som - Acessórios - Automotivos

    Som S/A

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Acupuntura

    Agulhas Mágicas Clinica de Acupuntura

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Contabilidade - Escritório

    Oliveira Contadores

    Veja mais sobre esse anuncio