Mala de viagem

Arrumar as malas para viajar pode ser uma grande dor de cabeça. Confira as dicas da Estilo Fashion para não passar nervoso e levar somente o necessário

Viajar é sempre uma delícia, mas arrumar as malas nem tanto. Levar peças demais ou inadequadas ao clima pode ser bem desagradável. Aprenda alguns truques que facilitam na hora de acomodar as roupas na bolsa.

1º passo: escolher a mala

Cada viagem exige um tamanho diferente de mala. As maiores podem ser uma armadilha. Além de serem difíceis de carregar, não se encaixam facilmente nos espaços disponíveis, seja no hotel, albergue ou até em guarda-bagagens, se necessário. Opte por um tamanho médio que pode ser usado em várias ocasiões.

DICA: Se pretende fazer muitas compras, uma boa opção é levar uma mala extra e maleável. Ela pode ser dobrada e armazenada dentro da bagagem principal.

2º passo: separar as roupas

Nada é mais frustrante do que não ter lugar na mala para colocar todas as compras feitas. Por isso, não esqueça de preferir peças leves, que não amassam com facilidade e ocupam pouco espaço. Para calças, saias e shorts prefira os mais escuros, pois são difíceis de sujar e podem ser usados mais vezes. Já para os calçados, leve apenas modelos confortáveis e um social, caso apareça um compromisso formal. Aposte nos acessórios, como lenços e colares para diferenciar os looks sem precisar exagerar nas peças.

DICA: Sempre verifique a temperatura do destino antes de escolher as peças. Além da certeza de que não deixará de aproveitar o passeio por frio ou calor, você evitará gastos extras com roupas mais adequadas.

3º passo: acomodar na mala

O ideal é colocar primeiro os sapatos, de preferência embalados em sacos plásticos individuais. Depois, as calças e em seguida os casacos. Por último, acomode as saias, bermudas, vestidos, blusas, camisetas e roupas íntimas. E não esqueça de deixar espaço livre para a frasqueira com os produtos de higiene pessoal.

DICA: Deixe as pernas das calças para fora da mala enquanto estiver arrumando. Ao final, dobre-as por cima de tudo para não amassar.

Voo aconchegante

Não esqueça de escolher uma roupa bem confortável, principalmente se a viagem for longa.

Nada de salto alto ou sapatos que podem machucar os seus pés e cansá-los rapidamente. Nunca se sabe quanto tempo de espera no aeroporto será necessário. Moletons e malhas são uma boa pedida. Além de leves, não deixam você passar frio, pois a temperatura no avião costuma ser baixa.

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Produtos Orgânicos

    Casa Orgânica

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Automóveis - Radiadores

    Nelder Radiadores

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Estética e Beleza

    ÉE Espaço Mulher

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Escola de Educação Infantil e Fundamental

    Colégio Vila Fátima

    Veja mais sobre esse anuncio