Laudy Campos, um fenômeno musical

Laudy Campos é um fenômeno da música gospel brasileira. Tem uma comovente história de vida e superação. É a única sobrevivente de 8 filhos que seus pais tiveram; aos 2 anos de idade, sofreu uma queda de cavalo e milagrosamente sobreviveu; aos 15, quase morreu afogada; aos 25 escapou de um gravíssimo acidente de carro; aos 28 descobriu que estava com câncer; aos 35 perdeu o marido para a doença e todos os seus bens, mas não desistiu de viver.

A mulher culta, carismática, renunciou a carreira de advogada para cumprir o que chama de missão. Tem um repertório com músicas motivadoras e de autoajuda, que estão no CD “Vale a Pena Esperar em Deus”, que traz 13 músicas e o testemunho de vida narrado pelo locutor Marcio Cruz. “O objetivo desse trabalho é mostrar que as pessoas jamais devem desistir de seus sonhos e de que é possível superar as dificuldades da vida quando se tem fé”, diz.

Suas músicas têm a missão de proporcionar autoajuda. “Sabemos que muitas pessoas, em razão das dificuldades do dia a dia, se sentem desanimadas, sem rumo, sem fé num amanhã melhor, sem coragem para seguir adiante, sem direção, e através das músicas que o Senhor me deu, procuro mostrar que tudo podemos Naquele que nos fortalece. Que jamais devemos desistir dos nossos sonhos e que Deus pode mudar a nossa história se acreditarmos e entregarmos a nossa vida nas mãos Dele”, enfatizou a cantora.

“Acredito que qualquer um pode precisar de autoajuda, que entendo como mensagem de fé e de esperança. Ninguém é super-herói a vida toda. Há momentos em nossas vidas que as dificuldades são tão grandes que nos abatemos e perdemos a esperança. É nesse momento que precisamos ouvir de alguém – que já tenha vivido e superado dificuldades – uma mensagem de fé, de otimismo e de esperança. Alguém que tenha superado barreiras para nos mostrar que não estamos sozinhos e que existe alguém que pode mudar a nossa história. E essa pessoa é Deus”, completa Laudy.

Entrevista

Estilo Fashion: Você teve a influência de alguém? De algum gênero musical?

Laudy Campos: Não tive a influência de ninguém porque eu não pensava em ser cantora. Cantar para mim é uma missão para qual Deus me escolheu. Se dependesse apenas de mim eu não conseguiria cantar uma estrofe. Como podem ver através do vídeo do meu testemunho que está no YOUTUBE, sou advogada de formação e somente depois de ter vivido e ter superado muitas fatalidades fui obrigada a reconhecer e aceitar que Deus me escolheu para cantar.

Você é uma cantora que interpreta apenas música gospel? O seu público é essencialmente formado por evangélicos?

Como disse anteriormente, eu sou apenas um instrumento de Deus para cantar. Então, só canto músicas para Ele. Mesmo porque, nunca pensei antes em sem ser cantora gospel.
A minha missão é simplesmente cantar. Então canto para qualquer pessoa que esteja disposta a ouvir a Palavra de Deus.

Suas músicas têm uma missão de proporcionar autoajuda. O que é exatamente isso? O povo evangélico também precisa de autoajuda?

Quando falamos em autoajuda queremos falar em mostrar às pessoas a conquistarem mais autoestima. Sabemos que muitas pessoas, em razão das dificuldades do dia a dia, se sentem desanimadas, sem rumo, sem fé num amanhã melhor, sem coragem para seguir adiante, sem direção, e através das músicas que o Senhor me deu procuro mostrar que tudo podemos Naquele que nos fortalece. Que Jamais devemos desistir dos nossos sonhos e que Deus pode mudar a nossa história se acreditarmos e entregarmos a nossa vida nas mãos Dele. Acredito que qualquer um pode precisar de autoajuda, que entendo por mensagem de fé e de esperança. Ninguém é super-herói a vida toda. Há momentos em nossas vidas que as dificuldades são tão grandes que nos abatemos e perdemos a esperança. É nesse momento que precisamos ouvir de alguém – que já tenha vivido e superado dificuldades – uma mensagem de fé, de otimismo e de esperança. Alguém que tenha superado barreiras para nos mostrar que não estamos sozinhos e que existe alguém que pode mudar a nossa história. E essa pessoa é Deus.

Você também compõe? Quem canta suas músicas além de você? Algum cantor popular? O que acha disso? É importante para você? Como os evangélicos recebem isso?

Sim, também componho. O meu cd traz duas músicas de minha composição em coautoria com um grande amigo. A música de trabalho: “Deus é Deus na Minha Vida”, faixa 2 ; e a faixa 4: “Vale a Pena Esperar em Deus”, título do meu álbum. Que eu saiba apenas meus fãs cantam as minhas músicas. Eu não soube de nenhum cantor popular que cantasse as minhas músicas, mas quando isso acontecer ficarei feliz porque terei a certeza de que fiz meu trabalho com responsabilidade e respeito ao Senhor ao ponto de um cantor não evangélico também sentir no coração o desejo de cantar para Deus. Para mim o que importa é fazer o melhor para Deus porque foi Ele quem me sustentou nos piores momentos de minha vida e me escolheu para fazer essa missão que, a princípio, achei não ser capaz de realizar porque jamais pensei em ser cantora. O que desejo é apenas desenvolver o meu trabalho com o máximo de carinho, respeito e amor porque com as coisas de Deus não se brinca. O resto o Senhor conduzirá da forma que melhor lhe aprouver porque foi Ele quem me escolheu e me capacitou para cantar. O projeto é Dele.

Como os evangélicos veem os não evangélicos cantando suas músicas?

Eu acredito que como eu, eles se sentem felizes porque é a palavra de Deus que está sendo divulgada. E nós evangélicos temos a missão de levar a palavra de Deus para toda a criatura. E se Deus que é o criador e soberano em tudo não faz dispensação de pessoas por que eu, uma simples criatura que dependeu totalmente Dele para cantar,faria isso? E como disse antes, as minhas músicas são para todos.

A exemplo de outros cantores você já teve alguma canção sua incluída em alguma trilha sonora de novela ou filme? O que acha desse tipo de participação?

Infelizmente ainda não tive o privilégio de ter uma música minha incluída em alguma trilha sonora de novela ou de filme para que milhares de pessoas tivessem a oportunidade de tomar conhecimento da Palavra de Deus. Quando Deus me abrir essa porta a honra e a glória serão para Ele porque no evangelho de Marcos 16;15 está escrito: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” E então o mandamento de Deus estará sendo cumprido. A minha missão é apenas cantar. O resto que julgue Ele que me deu essa missão.

Qual o motivo do sucesso do seu CD?

Atribuo o sucesso de meu cd o fato de que ele é um projeto de Deus. Deus é o Maestro e o Produtor Musical e eu apenas, uma simples intérprete.

Qual a sua gravadora?

Não tenho gravadora. É uma produção independente.

Onde nasceu? Quantos anos têm? Qual a sua formação? Tem filhos? Você nasceu em lar evangélico?

Sou Pernambucana de nascimento. Tenho 43 anos. Sou advogada de formação. Não tenho filhos. Não nasci em berço evangélico. Aceitei a Cristo em 21 de abril de 2002.

Qual seu lema de vida?

Deus é Deus na Minha Vida.

Qual mensagem deixaria para seus fãs?

Que jamais desistam de seus sonhos.Tudo é possível quando se tem fé!.

À qual igreja você pertence?

Sou membro da Assembleia de Deus, Ministério do Brás, do pastor Samuel Ferreira, na cidade de São Paulo.

Quais seus contatos?

(11) 7383-2343, falar com Nelson Lamarca, ou pelo site laudycampos.com.br. Obrigada!

Comentários

  • Cristianealabertony

    bela história de vida. Um grande exemplo de coragem e de fé. Uma guerreira. Parabéns pela matéria. Sou fã da estilo fashion. A revista mais fashion do Brasil.

  • Favio

    Parabéns Estilo Fashion pela bela reportagem sobre Laudy Campos. Uma mulher forte, linda e inteligente dona de uma voz encantadora. Vale a Pena Esperar em Deus é um CD maravilhoso que eu não tiro do meu carro. Ele me acalma quando estou estressado. Flavio

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Farmácia de Manipulação

    Farmácia Bioarte

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Decoração

    Vitrais Ton Geuer

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Temakeria - Sushi

    Tem Aki Sushi Delivery

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Restaurante

    Quintal São Paulo

    Veja mais sobre esse anuncio