Lar tropical

Como decorar o casa para a chegada do verão

O verão é certamente a estação mais vibrante do ano e nada melhor do que preparar o lar para recebê-lo. Apesar de contagiar o ambiente, as altas temperaturas podem provocar desconforto dentro de casa devido ao tempo abafado. Por isso, é preciso que a decoração amenize os efeitos do calor, além de dar um toque de alegria. Assim, abuse das combinações de cores claras com tons fortes e tecidos leves.

Há diversos temas que a decoração, durante o verão, pode se inspirar como a praia e o campo. A estação pede uma combinação entre o claro e colorido, com cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho.

Aposte nas flores e folhagens como astromélias, orquídeas e antúrios. Os jardins verticais também são interessantes já que são adaptáveis até nos apartamentos pequenos. Flores e frutas também são boas dicas de arranjos para a casa.

Invista em tecidos claros para os revestimentos de sofás, roupas de cama com estampas coloridas e toalhas de mesa brancas ou com cores fortes. Para quem não abre mão dos tapetes, o ideal é que sejam claros, com tons pasteis, por exemplo, e feitos de fios curtos e materiais como a fibra sintética e o náilon.

Para aproveitar a iluminação natural do sol, as cortinas precisam ser de tecidos leves e suaves como seda, gaze de linho e voal. Esses materiais também controlam a temperatura interna, deixando o calor mais ameno e protegendo os móveis da incidência solar. Os modelos transparentes ou semi-transparentes também são ótimos para os dias mais quentes.

É interessante trocar as lâmpadas incandescentes, que esquentam e consomem muita energia, por LEDs que não geram calor, além de serem mais duráveis. Para evitar o uso de iluminação artificial, uma dica é colocar espelhos em lugares estratégicos. Assim, a luz natural é refletida no ambiente.

Não podemos esquecer da decoração nas varandas e pátios, já que no verão passamos mais tempo ao ar livre. As espreguiçadeiras são uma ótima dica e convite para relaxar nesses ambientes. Outra boa opção são as fontes que umidificam o ar.

Todos os itens devem ser resistentes à chuva e ao calor, já que ficarão ao ar livre. A fibra sintética, vidro e até móveis de porcelanas são ideais para as varandas. É importante que os assentos sejam cobertos por tecido impermeável e com proteção aos
raios solares.

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Cabeleireiros - Estética

    Yvonne Cabelereiros

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Autoelétricos

    Dell Eletrocar

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Oficina Mecânica

    Mello Mechanic Service Multimarcas

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Benzedeira

    Meire - Benzedeira

    Veja mais sobre esse anuncio