Karina Bacchi

Ela é a ganhadora do último reality de A Fazenda, TV Record. Karina Bacchi nasceu em São Manuel, interior de São Paulo, no dia 8/10/1976. Linda, simpática e muito talentosa, ela conta tudo da sua vida pessoal e profissional.

“Uma pessoa solidária, generosa, que busca agir sempre de forma justa, amorosa, que valoriza a essência e o crescimento espiritual, leal e preocupada com o bem-estar da família e das pessoas mais próximas”

Entrevista

Estilo Fashion: Como uma pessoa que realmente a conhece descreveria suas piores qualidades?

Karina Bacchi: Ansiosa e impaciente, exigente e perfeccionista em demasia algumas vezes, principalmente quando se refere a trabalho.

Você possui algum talento especial?

Dançar é algo que faço bem e com muito prazer.

Quais são seus hobbies?

Escrever (um hobbie que já rendeu dois livros publicados: Felizka e Código K) ler, ouvir música, mexer com plantas…

O que você faz pra se divertir?

Procuro ser feliz em todos os momentos da minha vida, enxergando o lado positivo em qualquer situação do meu dia a dia. Gosto de estar com minha família, passear, viajar, sair pra dançar, ir a shows de música, ir ao cinema e bater papo com meus amigos.

Quais são suas manias?

Dormir rodeada com quatro travesseiros.

Quais são seus medos?

Mordida de cachorro e outros animais

Qual sua cor preferida?

Vermelho, Pink, Azul e Verde.

Qual seu livro preferido?

A Bíblia.

Qual seu filme preferido?

A Vida é Bela e O Fabuloso Destino de Amelie Poulin.

Qual seu tipo de música preferido?

Jazz para qualquer momento, pop para dançar e se exercitar, flamenco e ritmos latinos. Música preferida: O que é o que é (gonzaquinha).

Qual seu esporte preferido?

Prefiro as danças em geral.

Você o pratica?

Já fiz alguns cursos e um tempo de dança de salão.

Você sai bastante?

No meu tempo livre prefiro viajar e conhecer novos lugares, mas quando estou trabalhando e não há essa possibilidade saio com minha família e com amigos para ir a shows, cinema, teatro etc…

Você se considera uma pessoa religiosa?

Com certeza.

Você se considera uma pessoa sensual?

Às vezes.

Por quê?

Só me desperto para esse assunto quando alguém comenta. No meu dia a dia isto é algo que não me importa.

Tem site, blog ou página na internet?

Qual é o endereço? bloglog.globo.com/karinabacchi.

Em 2008, você e Ticiane Pinheiro participaram do reality show Simple Life, que nos Estados Unidos fez sucesso com Paris Hilton e Nicole Ritchie. Como foi esta experiência? Você já tinha assistido à versão americana? Alguma coisa mudou na sua rotina depois da participação no programa?

No Simple Life foi mais uma grande diversão, não tive tarefas nem competições. Quando eu assisti ao Simple Life, eu vi que muitas coisas que fiz não deveria ter feito. Queria ter passado uma imagem melhor, me mostrado de uma maneira melhor. Na fazenda, já busquei mostrar como sou como pessoa, meus princípios, minha formação, meu modo de levar a vida, sempre me esforçando ao máximo e cumprindo tudo da melhor forma possível.

Você foi eleita pelo público como a grande campeã da segunda edição do reality A Fazenda. O que você mais gostava no confinamento? O que mais te incomodava? Quem se tornou seu melhor amigo lá dentro? Com quem tinha menos afinidade? Você acha que ter participado do Simple Life te ajudou a permanecer no programa com mais tranquilidade?

Aceitei com esse propósito e assim seguirei com fé, com força, com vontade, com imenso desejo de aprender com as diferenças, exercitando minha paciência, meu espírito de solidariedade, e domando sentimentos que surgirão inesperadamente feito leões à procura de alimento.

Entrei com foco e determinação, isso é muito importante pra tudo, agir e fazer por merecer, sem esmorecer nunca também. Colhemos o que semeamos sempre. Na hora certa e com justiça. Acredito nisso. O que mais me incomodava era sentir falta da família. O melhor amigo foi o Igor. Tive afinidade com todo mundo, não tive problema com nenhum participante.

Você também já escreveu um livro voltado ao público infantil que ganhou o prêmio Quality de 2005. Como surgiu a ideia de escrever para esse público? A história do livro envolve cidadania e você também se dedica a projetos beneficentes. Fale sobre esse trabalho.

Sim, publiquei o Feliska voltando às crianças. Tenho inclusive a ideia de voltar a escrever, mas ainda não tenho nada formatado, assim que tiver, aviso vocês.

Tenho uma super ligação com a ONG FLORESCER presidida pela minha mãe, que cuida de crianças em Paraisópolis. Faço campanhas e sempre me envolvo com causas nobres, sociais, meio ambiente etc. Estou sempre aberta!

Qual a maior lição que você tirou do programa A Fazenda?

Pra mim o maior aprendizado foi a confirmação de que valores que acredito serem importantes como honestidade, lealdade, generosidade e respeito ao próximo realmente fazem a diferença nesta Vida. Ter a certeza de que é possível vencer agindo corretamente, querendo o bem e respeitando a todos foi pra mim o maior presente.

Todo mundo ficou com a impressão que você é muito calma: de onde vem esse controle emocional?

Esse controle emocional e essa calma têm sido uma conquista e um aprendizado constante com a Vida através do fortalecimento da minha fé em Deus. E é essa fé que me incentiva a agir pacificamente, a ponderar minhas palavras e a direcionar minhas ações pra tudo o que é positivo. É essa Fé que me entusiasma a fazer o meu melhor, e a ter a paciência de saber que o que plantamos colheremos na hora certa, da maneira certa, com justiça.

A que você atribui a sua vitória sorte, suor, persistência, carisma com o público?

Acredito que um conjunto de fatores foi importante. O querer muito vencer de forma justa foi o que me deu direção e trilhou os meus passos. Acreditei em todos os instantes que isso seria possível e agi verdadeiramente com esse foco. Trabalhei incessantemente e fazendo o meu melhor.

Minha força mental alimentava meu entusiasmo e dava energia para o trabalho físico e muitas vezes desgastante.

Minha vontade de que essa experiência realmente fosse maravilhosa estimulava naturalmente minha criatividade, minha admiração pela natureza e meu olhar positivo para todas as pessoas e as situações. Encarei os outros participantes como companheiros de uma experiência de Vida interessantíssima e nunca como adversários. Procurei superar todos os obstáculos de cabeça erguida, com garra e com a humildade de quem sabe o quanto temos ainda para aprender. Agi de forma transparente, verdadeira, me doando intensamente e orando constantemente a Deus, pedindo sabedoria para fazer por merecer.

Assim que foi para casa, qual a primeira coisa que você fez?

Fiquei colada nos meus pais , os abracei muito e conversamos até o dia amanhecer, depois tomei um banho sem câmeras e fui dormir por meia hora, em seguida sair para gravar!

Você disse que vai usar parte do prêmio para ajudar a ONG Florescer: desde quando você é engajada?

Sou engajada a trabalhos filantrópicos desde a minha infância através do exemplo da minha mãe e acompanhando-a em suas ações desde que eu era muito pequena. A Ong Florescer já existe hà 20 anos, foi fundada e é presidida pela minha mãe. Atendemos hoje 850 crianças carentes da Comunidade de Paraisópolis em São Paulo. O trabalho voluntário é uma missão de Vida para mim e para minha família. É maravilhoso poder ajudar dessa forma.

Você passou a impressão de ser uma pessoa muito ligada à família. Qual a importância dela na sua vida?

Minha família é o que eu tenho de mais valioso. Meus pais me presentearam com a Vida! Minha gratidão, amor e respeito por eles é sem tamanho. Eles merecem todos os meus melhores sentimentos.

Você pretende continuar aqui fora com a amizade que fez com o Igor?

Com certeza. Ele foi sempre verdadeiro comigo, companheiro além de ser muito criativo e inteligente.Minha amizade com ele e agora também com a Natalie (mulher dele) continua sendo cultivada com muito carinho.

Em que você pretende investir a sua parte no prêmio (viagem, casa própria…)?

Essa possibilidade nem está sendo cogitada. O foco deste prêmio são as obras sociais. Minha vida seguirá da mesma forma, trabalhando, poupando e aproveitando a vida sempre com os pés no chão.

Você é uma referência de beleza para as mulheres: quais os cuidados básicos que você tem com seu corpo?

Procuro fazer o que me dá prazer e bom humor.Sou de fases. Pratico exercícios físicos de forma moderada na academia e às vezes também troco por aulas de dança e yoga. Minha alimentação é equilibrada, procuro evitar alimentos gordurosos e doces, mas sem exagero. Também não sou muito de comer à noite, só algo leve. Assim acordo com fome, capricho no café da manhã e almoço. Também tenho outros hábitos saudáveis importantes : Não bebo, não fumo, não uso drogas e durmo cedo. O corpo e a mente agradecem! E Muito!

Qual o seu cardápio básico?

Procuro variar para não enjoar, mas lá vai um ex: vitamina de frutas batidas de manhã com pão integral e queijo branco ou requeijão light. Almoço: salada, arroz integral, panqueca de carne de soja com molho ao sugo.

E com os cabelos, o que você faz para mantê- -los lindos?

Faço luzes de 4 em 4 meses aproximadamente com Fabinho Aráujo do salão Mget, e ele mantém a saúde dos fios com hidratação e produtos especializados para cabelos claros. Também uso um protetor térmico para babyliss ou chapinha.

Qual a cor de esmalte que você mais gosta?

Amo preto! principalmente no inverno! No verão gosto dos vermelhos! Mas também adoro experimentar as novidades.

Como cuidava da beleza nos reality shows?

No Simple Life pude levar todos meus cosméticos o que facilitou muito. Já na Fazenda tínhamos um limite de produtos. Mas me adaptei bem, já que o foco era o trabalho e estava disposta a abrir mão de certas vaidades. No rosto protetor solar sempre, cabelos presos para não atrapalhar as atividades (aproveitando para criar penteados em tempo record !) e maquiagem mínima.

Quais são seus planos para 2010 e o que você pretende fazer profissionalmente daqui uns 10 anos?

Os planos profissionais vocês saberão no próximo semestre. Pretendo estar feliz e radiante com minha própria família!

Fotos: Fábio Cerati

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Restaurante

    Nyã Baobá

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Contabilidade

    P.P. Contabil

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Veterinário

    4 Patas

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Acupuntura - Estética

    Puertas Acupuntura & Estética

    Veja mais sobre esse anuncio