Gianne Albertoni: várias mulheres, uma só garota

Depois de uma carreira de sucesso como modelo internacional, Gianne Albertoni encara o desafio de apresentar Hoje em Dia, programa líder de audiência na Rede Record. Nesta entrevista ela é pura simpatia

Ela é o exemplo vivo de que talento é nato. Modelo, atriz e apresentadora de sucesso, a garota que foi descoberta aos 13 anos enquanto andava de bicicleta no parque do Ibirapuera, em São Paulo, já percorreu um longo caminho até os 29. Dona de um sorriso encantador que conquistou o público do programa matinal Hoje em Dia, Gianne Albertoni é assim: alegre, segura e sabe o que quer.

A modelo

Começar ainda criança a carreira de modelo não é novidade no meio. A maioria das top models já está correndo o mundo nas passarelas antes de chegar à adolescência plena. Não foi diferente com Gianne. Quando iniciou, aos 13 anos, chegou a ser considerada a mais nova entre suas companheiras e não pode participar da Semana de Moda de Paris, um dos maiores eventos da área, pela pouca idade.

Apesar dos obstáculos, ela afirma que só guarda boas lembranças desse período. “Foi diferente, mas me dediquei à carreira. Viajei para muitos lugares, conheci pessoas bacanas e fui apaixonada pelo mundo da moda. A grande dificuldade era a saudade da minha família e dos amigos, mas minha mãe sempre esteve ao meu lado. Isso ajudou muito”, lembra.

O sucesso de Gianne abriu caminho para modelos brasileiras no cenário internacional. Ela reconhece a importância que seu trabalho teve para as meninas que a sucederam, mas garante que não se deve abrir mão de tudo para se lançar na profissão. “É preciso acreditar no sonho delas e não desistir, porque é possível. Por outro lado, espero que elas nunca deixem de estudar e que tenham uma boa base de apoio, assim como pude contar com minha família“, diz. Para as iniciantes ela também alerta a respeito da necessidade de cuidar bem da saúde: “Elas devem praticar esportes e se alimentar corretamente”.

A atriz

Depois de atingir o topo da carreira de modelo e estrelar campanhas de grandes grifes do Brasil e do exterior, como Rocco Barroco, Prada e Dior, Gianne optou por novos caminhos e mergulhou no universo da atuação. Após a participação no filme Xuxa Popstar, em 2000, se dedicou às artes cênicas e acumulou espetáculos no currículo.

Em 2007, estreou nos palcos com a peça Você Está Aqui, de Fernando Ceylão. O sucesso foi tanto que no mesmo ano foi lançado o seriado de televisão de igual nome, exibido pelo Canal Brasil. Gianne participou de dois episódios. Em 2009, interpretou vários personagens na peça Cachorras Quentes, de Luiz Carlos Góes, entre eles uma socialite e professora de boas maneiras, uma hipocondríaca e uma roteirista de TV.

Nas telinhas, além de atuar na minissérie Amorais, exibida pelo Canal Brasil, o público teve o prazer de assistir a Gianne nos seriados globais Toma Lá Dá Cá, Casos e Acasos, e nas novelas Beleza Pura, também da Rede Globo e em Cristal, do SBT.

Depois de dez anos longe do cinema, participou dos filmes Malu de Bicicleta, de Marcelo Rubens Paiva, do Carro de Paulista de Mario Vianna e foi uma das protagonistas de Muita Calma Nessa Hora, de Bruno Mazzeo.

A apresentadora

A estrada de Gianne está só começando. Em agosto de 2009, ela recebeu o convite para apresentar o Hoje em Dia junto de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores. “Foi maravilhoso assumir o programa. Levar diariamente informação de qualidade e variedade para o público é uma enorme responsabilidade, mas também é uma experiência nova a cada dia”, diz. Ela afirma que fica muito à vontade quando está no ar e que mantém uma relação de amizade com seus companheiros do programa fora das telas: “Vamos sempre a festas e jantares, somos muito amigos”.


Gianne no estúdio do programa Hoje em Dia

Apesar de considerar esse o maior desafio de sua carreira, o matinal não foi a primeira experiência de Gianne como apresentadora. “Comecei no canal E! Entertainment Television em dois programas, o Eletrika! e o Conexão Brasil!. Durante seis anos também mostrei as semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo, conta a ex-modelo e atriz.

No programa, é dona de um quadro a respeito de moda que é transmitido todas as quintas-feiras. Em De carona com a moda, Gianne dá um banho de estilo em uma telespectadora a cada semana. “Tenho me empenhado bastante e acompanho todo o processo. Visito a casa de uma sorteada, dou dicas de moda com peças do guarda-roupa antigo e, ao final, vamos às compras e ao salão de beleza. Consigo melhorar a autoestima de cada uma delas e fazer uma transformação total”.

Gianne Albertoni afirma que se encontrou como apresentadora e que pretende investir na área. Ainda garota, está estudando jornalismo desde o ano passado. “Quero utilizar o curso para aperfeiçoar meu trabalho cada dia mais. A faculdade tem me ajudado muito”, diz. No entanto, ela garante que nunca para de sonhar e quer sempre buscar novos caminhos. Parece que ainda vamos ver muitas Giannes por aí.

Entrevista

Estilo Fashion: Você tem algum ritual secreto de beleza?

Gianne: O segredo da beleza é estar bem com você mesma. Você se sente mais bonita e confiante. Eu particularmente não deixo de usar protetor solar todos os dias para cuidar da pele e não durmo com maquiagem. Sempre removo antes de deitar. No máximo, durante o dia quando não estou em gravação passo batom e máscara para cílios.

Quais são as cobranças de ser uma pessoa pública em relação à beleza?

Não me sinto cobrada, gosto de me cuidar. Acredito que os cuidados com a beleza e saúde são fundamentais para homens e mulheres.

Você tem usado frequentemente o Twitter. Acha importante essa comunicação direta com seus fãs?

Tenho sim e considero o Twitter como uma ótima ferramenta interativa. É de fácil acesso e posso estar sempre próxima do público e sabendo a opinião dos seguidores sobre o meu trabalho, além de sempre receber dicas de pautas para o programa. Infelizmente não consigo responder a todos, mas leio tudo.

O que é ser fashion para você?

Ser fashion é se sentir confortável com o que veste e com os demais ao seu redor.

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 24

A Estilo Fashion é publicada trimestralmente e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

    Can't use foo : Access denied for user 'revistaestilof'@'%' to database 'revistaestilof'