Festa Verde

Chegou a hora de assoprar as velinhas! Que tal promover uma festa com muita diversão e educação ambiental? Conheça o Buffet Safhari, uma nova maneira de comemorar com seus filhos.

Imagine comemorar o aniversário do seu filho em grande estilo, com animais de verdade, cardápio saudável e ainda colaborar com o meio ambiente. Com o novo conceito ecossustentável do Buffet Safhari tudo isso é possível. Todo o projeto do local foi idealizado para reduzir ao máximo o impacto na natureza e proporcionar às crianças um contato com o mundo verde.

Menu de qualidade

O diferencial do Safhari começa na alimentação. Além do cardápio tradicional para festas infantis, ele oferece também uma versão mais saudável com salgados assados e naturais. “Nada no buffet é terceirizado, tudo é feito pelo nosso Chef. Fazemos questão de apresentar uma pequena degustação para garantir o nível da comida e do atendimento”, diz Fernando Ordones, um dos proprietários do buffet.

Cuidados com a reciclagem também são prioridade. “No Safhari não entram garrafas pet ou vidro, latinhas, etc. Para isso, utilizamos máquinas de refrigerante e chopp. Os sucos são naturais, feitos diretamente da fruta”, ressalta.

Infraestrutura sustentável

O espaço não fica para trás. Não há brinquedos eletrônicos, a proposta é apresentar aos pequenos um novo modo de se divertir, explorando o corpo e experimentando sensações, como acontece no arvorismo e na tirolesa — com mais de 50 metros — por exemplo. Todas as atrações foram especialmente elaboradas para crianças e também para os adultos. “Nossa ideia é ver os filhos brincando com os pais ou tios, unir a família”, afirma Ordones. Os convidados também podem aproveitar o campinho de futebol, Bungee Trampolim e o Giro Máster. Para quem quer relaxar, o deck proporciona visão total do espaço e choppinho gelado. O lago e cachoeira ornamentais deixam o ambiente mais aconchegante.

Para os menores de cinco anos, a área baby está à disposição com um brinquedão e piscina de bolinhas, tudo pertinho dos pais. Vale lembrar que toda a madeira utilizada no espaço tem certificação de reflorestamento. A iluminação e a ventilação do local também são naturais e à noite são utilizadas apenas lâmpadas LED de baixo consumo.

Diversão animal

O momento de escolher o tema da festa é o mais divertido. Os mais escolhidos são Fazendinha e Safári. No primeiro, as crianças podem ter contato direto com animais de verdade como mini boi, galinhas com seus pintinhos, patinho e marrecos (que nadam no lago junto aos peixinhos). “O tema Fazendinha é um opcional que oferecemos aos nossos clientes. Esse tema faz bastante sucesso e encanta os convidados. Nos dias atuais as crianças estão muito urbanizadas e demoram para criar coragem e tocar no animal, mas quando isso acontece a festa se torna também um aprendizado. Elas alimentam os bichos, tiram leitinho da cabra e andam para cima e para baixo no mini pônei. É diversão garantida para todos os convidados”, conta Ordones. O trabalho é uma parceria com uma empresa de Atibaia, interior de São Paulo. Todos os animais são devidamente vacinados e autorizados pelo IBAMA a serem transportados.

Já no tema Safári, é possível ter durante a festa animais da fauna brasileira como arara, tucano, filhote de jacaré e até cobras. “Temos um teatrinho de aproximadamente 30 minutos e depois as crianças podem tocar e tirar fotos com os animais”, diz.

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Veterinário

    Centro Veterinário Lords

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Contabilidade - Escritório

    Dataccount

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Imobiliária

    I Nova Rio

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Psicólogo

    Deolinda lacerda Fonseca batista-Psicóloga e Psicanalista

    Veja mais sobre esse anuncio