Fábrica de Luxo

Observar uma joia na vitrine é encantador, mas o processo que envolve sua criação é bem complexo. Conheça como são feitos os acessórios preferidos de qualquer mulher

A criação de acessórios como brincos, anéis, pulseiras e colares é um processo minucioso, desde a criação do desenho original  até a  execução da mão de obra especializada. Um profissional de ourivesaria (arte de fazer joias), conhecido como ourives, desenvolve os movimentos do desenho no metal e cria a matriz.

Em seguida, a matriz é levada para a fundição, um processo de produção de alta escala, ou seja, várias unidades do mesmo modelo são produzidas simultaneamente, ao invés de serem fabricadas única e exclusivamente, como no processo das joias de metais nobres como o ouro.

Ao término do processo de fundição, inicia–se o processo de acabamento. As peças são finalizadas, lixadas e polidas uma a uma. Neste momento os anéis são colocados em diferentes medidas de aros.

Na sequência, vem o processo de cravação. A produção volta para as mãos de artesãos especializados em cravar pedras preciosas. Em seguida começa o processo de folheação, que nada mais é do que um banho de ouro que intensifica a durabilidade do metal na peça.

Um grande diferencial na linha de bijuterias da Divino Luxo é a cor das peças, muito semelhante ao tom original do ouro. A folheagem a ouro é antialérgica, o que permite às consumidoras utilizar as peças no dia a dia. Além do designer próprio, é a lapidação que chama atenção nas peças. Brincar com as formas geométricas é o que traz a identidade da marca para a joia e valoriza o produto.

Inspiração

A grande inspiração para o desenvolvimento é a apreciação ao belo. A beleza das formas e a satisfação de fabricar acessórios que enriquecem e transmitem bons fluidos são os guias de uma nova criação. O  estilo das semijoias são um mix do clássico com o contemporâneo. As peças possuem tamanhos diversos e isso faz com que a fábrica atinja o mercado nacional, conquistando as mulheres de todo o Brasil.

Sobre a Divino Luxo

A Divino luxo é uma empresa do ramo de bijuterias finas, conhecidas hoje como semijoias. Foi desenvolvida e atribuída ao desejo de muitas mulheres em serem presenteadas com peças sofisticadas e que, acima de tudo, possuem status e acabamento de grandes joalherias, mas com preços acessíveis. A coleção de semijoias é apresentada com diferentes materiais como pérolas, pedras naturais translúcidas e opacas.

Antenados com as tendências, as peças são confeccionadas uma a uma, de maneira artesanal e com toques especiais das gemas naturais ou sintéticas.

O desejo de criar acessórios somou-se à experiência da designer paulista Alcislei Cavalcante, que desde menina, muito vaidosa, ama joias. Inserida no universo das joalherias  há 15 anos, ela se satisfaz em desenvolver peças que dão forma e estilo.

A Divino Luxo, ao longo de seus três primeiros anos, ganhou destaque nos principais eventos do setor. O show room é sediado no centro da grande capital paulista, próximo ao teatro municipal. Um espaço dedicado às grandes revendedoras autônomas e ao atendimento de redes de lojas dos principais shoppings e cidades do Brasil.

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Arquitetura e Design de Interiores

    Busca Decor

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Festa e Eventos

    Rosa Guimaraes Eventos

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Automóveis - Oficina Mecânica

    Mecânica Auto Care

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Automóveis - Centro Automotivo

    Keeban Funilaria e Pintura

    Veja mais sobre esse anuncio