Edu Guedes: Um homem de muitas paixões

Por trás dos temperos e pratos elaborados há um homem de muitas paixões. Além da cozinha, família e automobilismo são algumas das coisas que Edu Guedes não sabe mais viver sem

É impossível não conhecer alguma delícia ensinada pelo Chef Eduardo Guedes, nas manhãs do Hoje em Dia, programa exibido pela Rede Record. Há 11 anos na televisão, ele conquistou uma legião de fãs e uma coleção de itens que levam seu nome: tem a própria revista de receitas, um site de culinária, linha de móveis e utensílios de cozinha, eletrodomésticos e até a própria sorveteria, a Stuppendo, que foi premiada como o melhor sorvete de São Paulo por três vezes. Mas e o Edu longe das panelas? Ele é apaixonado pela mulher, a empresária Daniela Zurita, pela filha, Maria Eduarda, e surpreendentemente, por pilotar carros.

Pai coruja

Um novo capítulo na vida de Edu Guedes começou há pouco mais de dois anos. Com o nascimento de sua primeira filha, a vida passou a ter outro gosto. “Estou muito feliz, é um momento especial e único. Só vivendo isso para saber o que é ser pai. Logo que a Duda nasceu eu dei o primeiro banho e coloquei a primeira fralda. Ela é uma graça!”.

Casado há três anos, está tão deslumbrado com paternidade que pretende aumentar a família em breve. “Antes eu pensava que queria ter um menino. Depois que minha filha nasceu, eu falo hoje que vou ter o segundo, o terceiro filho, e pode ser tudo menina. Se for igual ela, não tem problema nenhum. Ela é tão especial que tanto faz”, derrete-se.

Durante a semana, Edu passa muito tempo nos estúdios da emissora, mas faz questão de estar presente nos rituais da vida familiar. “Os dias são bem longos e quando chego em casa só quero saber da minha família! Sei que o horário do banho da Maria é entre as 18h30 e 19h. Faço de tudo para chegar nesse horário e não perder esses primeiros momentos. Também adoro tirar um monte de fotos”, diz.

Edu Guedes não só reconhece a importância da convivência em família e a considera essencial que pretende desenvolver uma forma de transmitir isso para todo o país. “Acho que falta às pessoas se reunirem para comer. Estou com um projeto de um livro para melhorar a alimentação das escolas e, por consequência, na casa dos alunos. A ideia é de que a criança leve a informação para o pai e para a mãe. Pelos cálculos que fiz, jogamos muita comida fora. Não faço política, mas sei que podemos melhorar. Quero fazer este trabalho em conjunto. Unir a força do mercado alimentício e conseguir um bom resultado. Acho que tem muito a ver com o momento que eu estou vivendo com a Maria, tentar transportar minha experiência com a alimentação para outras pessoas”, explica.

Nas pistas

Não é só o fogão que Edu Guedes “pilota” muito bem. Após fazer algumas reportagens a respeito de carros de corrida no Hoje em Dia ele descobriu um novo amor, o automobilismo. O que era para ser só um hobby, uma atividade para as horas vagas, já está tomando outras proporções: “por conta do compromisso com meus patrocinadores a história está ficando séria. Desde que comecei a participar dos campeonatos, conquistei 10 pódios!”, conta o chef orgulhoso.

Após se especializar em diversos cursos, um deles com o tricampeão mundial Emerson Fittipaldi, Edu mergulhou no universo da pilotagem e hoje, na categoria Troféu Maserati, é patrocinado por nada mais nada menos do que a Porsche. “Eu me divirto muito no carro, fico conversando com a equipe pelo rádio e quero saber a todo o momento como estou indo. Corro por prazer”, explica. Ele não garante qual será o futuro como piloto, mas não exclui a possibilidade de investir na área. “Não sei se vou me profissionalizar, me preocupo primeiro em chegar até o fim da corrida”.

Apesar de já ter comprovado que talento para as pistas ele tem, Edu diz que ainda precisa de muita experiência. Ainda iniciante, ele leva consigo um conselho do amigo e exemplo Emerson: “Para ganhar é necessário chegar. Eu tenho o meu limite, o carro tem o dele. O meu é muito menor do que o do carro, por isso não faço loucuras, ando no meu limite”.

Comentários

  • izabel

    olá edú eu acho esse esporte muito perigoso, vc não pode de jeito passar por perigos, alem de ser lindo um pai , um bom filho om bom esposo e tudo de bom bjos.

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Clínica - Dermatologia

    Clínica Sitonio - HSS Serviços Médicos

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Automóveis - Ar Condicionado

    Firme - Ar Condicionado para Autos

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Cuidadores de Pessoas

    Home Angels

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Estofamento - Decorações

    Decorativa do Riachuelo

    Veja mais sobre esse anuncio