Dê valor ao seu material escolar

Simples cuidados podem aumentar o tempo útil do material escolar. Pedagoga da Mercur sugere ideias criativas para elaborar com as crianças para a volta às aulas do segundo semestre.

Entre o final de julho e o início de agosto os estudantes retornam à sua rotina escolar e, para dar continuidade a essas atividades, é importante ajustar-se aos horários e organizar o material escolar. O cuidado como os materiais é algo que a família pode debater com as crianças diariamente. Para ajudar na preparação do material para o segundo semestre letivo, a pedagoga da Mercur, Márcia Murillo, sugere aos pais ideias criativas para dar um toque diferente aos acessórios.

“É importante ver como está sendo feito o uso dos cadernos, uns costumam acabar mais rápido do que outros. Uma sugestão é fazer divisórias nos que foram pouco escritos, para que possam servir de continuação dos outros. Para manter a organização, faça divisórias entre as matérias”, indica a pedagoga.

Outro ponto diz respeito à reposição dos materiais gastos, pois muitas vezes é possível juntar uma cola que sobrou na mala com um pouco que sobrou em casa num mesmo pote e garantir mais um tempo de uso sem precisar comprar uma nova. Apontar os lápis também é outra dica sugerida. Assim, mesmo sendo usados, sempre ficam com o aspecto
de novos.

Se as capas dos cadernos estiverem riscadas, desbotadas ou algo do tipo, Márcia sugere encapá-las com colagens ou técnicas de pintura, conforme o gosto da criança. “Essa é uma atividade legal para fazer junto com os filhos, para que eles saibam de suas responsabilidades com o material escolar”. Pode ser com imagens recortadas de jornais, ou revistas, ou ainda fotos da criança e de sua família.

“Para finalizar, vale limpar bem a mochila/lancheira, assim como os estojos da criança. Muitas vezes um simples pano com detergente melhora bastante o aspecto do material e garante mais um semestre pela frente”, finaliza a pedagoga.

Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil, principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Visite o site: MERCUR

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Cabelo Humano - Cosméticos

    Stylus Africano

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Advogado

    Anair Terezinha Pereira

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Salão de Beleza

    Espaço Michelle Lopes

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Café - Máquinas

    Casa do Expresso

    Veja mais sobre esse anuncio