Costureiro, sim, com um estilo próprio de ser e de vestir

Heitor Werneck, aos 42 anos, é hoje um dos grandes nomes do mercado da moda. Dono de um estilo próprio, com os cabelos coloridos e unhas pintadas de preto, Werneck, que já foi punk, gosta de vestir-se de forma irreverente e tem como filosofia de vida os piercings e tatuagens, espalhados pelo corpo.

Werneck é autodidata, começou costurando para si mesmo. Gostou tanto da ideia, que transformou a tesoura e a agulha em instrumentos de trabalho. Há dez anos, tem sua própria marca, “Escola de Divinos”, e é o responsável pela criação e organização dos modelos da grife que até ha pouco tempo confeccionava suas peças pensando no público underground, hoje é procurado por pessoas de todas as “tribos” até por “patricinhas”.

Agradando a diversos estilos, Heitor busca inspiração na cultura nordestina e em moradores de rua. Pelas ruas de São Paulo fotografa essas pessoas que “precisam” usar da criatividade para vestir-se.

Heitor Werneck fez figurinos para o cinema e diversos programas de TV. Programas clássicos como Chico Anísio Show, Casseta e Planeta. Criou o figurino da turnê de shows do cantor Léo Jaime e da peça de teatro 4:48 Psicose, com Luciana Vendramini.

Trabalhou no projeto “Criação e Desenvolvimento de Moda – Através da Experimentação de Materiais não Convencionais”. Tratava-se de uma oficina onde o costureiro ensinava estudantes de moda, teatro, artes, e pessoas ligadas à área têxtil, a utilizarem materiais não convencionais, ou seja, não adequados à criação e desenvolvimento de uma coleção. Para isso, usava como base a peça de teatro “Sonho de uma Noite de Verão”, de Willian Shakespeare.

Werneck costuma mostrar seu trabalho em desfiles irreverentes e descontraídos e também produz figurinos exclusivos para grandes eventos, fazendo toda produção do Projeto Luxúria.

Além disso, Heitor Werneck participou da ópera eletrônica “O Guarani” e assinou o figurino de Os Saltimbancos.

Ainda neste mês, inaugura a Loja com sua famosa marca “Escola de Divinos”, na rua Augusta, em São Paulo.

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Carimbos

    Marilene Carimbos, Chaveiros e Placas

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Psicólogo

    Maria Tereza Santana Rossini - Psicóloga

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Contabilidade

    M Lopes

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Aluguel - Veículos

    Amilcar Locadora de Veículos

    Veja mais sobre esse anuncio