Corpo Perfeito, esforço mínimo

Pernas definidas e bumbum durinho. Tudo o que as mulheres brasileiras querem para o verão

As mulheres brasileiras, até pelo estilo de vida, clima, roupas e o sangue quente latino, querem sempre estar de bem com o seu corpo e principalmente com ele, o bumbum. Mas quando se pensa em fazer exercícios o que quase sempre vem à mente é a imagem de uma academia lotada e gente reparando umas nas outras. Muitas pessoas têm aversão às atividades físicas justamente porque não suportam esse tipo de ambiente e não têm ânimo suficiente para deixar seus afazeres e assumir tal compromisso que, nessas circunstâncias, deixa de ser algo prazeroso.
Então, eis a solução para os seus problemas! São apenas cinco sugestões que vão colaborar para que você continue mexendo o esqueleto sem ter de frequentar academias, gastar dinheiro ou deixar de programar aquela viagem dos seus sonhos. Confira as dicas da especialista e fisiologista Claudia Zamberlan:

1) Dê férias para o elevador
Substitua o elevador pelas escadas. Opte por subir até seu apartamento ou seu andar do trabalho a pé. A prática deste exercício ajuda a endurecer as pernas e o bumbum. 

2) Diminua os meios de transporte
Ao invés de descer no ponto em frente ao trabalho ou deixar o carro no estacionamento mais próximo da empresa, pare antes e vá caminhando até seu destino. “Esse percurso extra ajuda a trabalhar os membros inferiores, o que resulta em pernas mais durinhas como um todo e também melhora o fôlego”, explica Cláudia.

3) Experimente novos restaurantes
Ninguém gosta de comer sempre a mesma coisa. Variar o tempero e as opções de prato é uma ótima alternativa. Para isso, escolha restaurantes mais distantes do seu trabalho. Assim você irá fazer uma caminhada mais longa, além de ajudar na digestão. Resultado: pernas mais torneadas!

4) Aposente a cadeira
Levante mais vezes. Em muitas empresas o ritmo de trabalho é mais calmo nos meses de janeiro e fevereiro, por isso coloque as pernas em movimento. Além de ficarem mais musculosas, sua circulação irá melhorar e as varizes darão uma trégua.

5) Alimentação balanceada também ajuda
As quatro opções acima são suficientes para ajudar os músculos das suas pernas a ficarem mais definidos, mas é preciso também ficar atento à alimentação. “Não adianta apenas fazer exercícios. É importante substituir alimentos gordurosos, cheios de açúcar, por alimentos mais leves como frutas, assados e muita água para aumentar a hidratação e manter a função do organismo”, destaca a fisiologista.

Fácil, não? Dicas simples para você conquistar o corpo que sempre desejou e usar, com muito mais segurança e satisfação pessoal, aquele belo maiô nas férias de verão.

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Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

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