Biotipologia Humana: Doenças x Alimentação

Esse conhecimento promove a restauração da saúde e eliminação das doenças e sofrimentos humanos, pois baseia-se na Medicina Chinesa, Medicina Egípcia e nos grandes pensadores ocidentais do início do século XX?

imagem de uma comida saudável

A Medicina Chinesa conceitua que “não existem doenças, mas organismos doentes em função dos estados emocionais negativos”. Os setecentos pontos energéticos relacionados no corpo humano têm por função gravar as emoções negativas geradas mentalmente pelo indivíduo. Estimulando-se o ponto correspondente ao órgão doente, através de uma agulha ou da digitopressão, há liberação dessa emoção, aliviando a tensão sobre esse órgão. Apoiando-se nos conhecimentos da Medicina Egípcia e mais recentemente nos estudos de Freud, Jung e Steiner, que traçaram um perfil psicológico dos indivíduos, sabe-se que a humanidade foi analisada e classificada em quatro temperamentos universais: hepático, renal, cardíaco e pulmonar.

Considerando a biotipologia humana definida por esses pensadores e o conhecimento sobre a alimentação desenvolvida há mais de seis mil anos pelos orientais, o trabalho consiste em ajustar a alimentação para cada biotipo. A pesquisa busca-se na observação de que ao ingerir um alimento não apropriado ao seu biotipo, o indivíduo tem que criar condições não naturais para digeri-lo, desequilibrando assim seu organismo.

Dentro desse contexto, que o autor vem utilizando a Medicina Chinesa para obter o diagnóstico e alívio das dores, doenças e o ajuste alimentar como forma de manter o equilíbrio emocional e, consequentemente, físico.

Os resultados desse trabalho têm tido um impacto altamente positivo na manutenção, promoção e na recuperação de um estado saudável, permitindo ao indivíduo usufruir excelente qualidade de vida a um baixo custo. Uma lista completa dos alimentos recomendados e não recomendados é fornecida a fim de estabelecer uma nova dieta e, dessa maneira, poder recuperar a vibração original e alterar sua bioquímica, promovendo o equilíbrio, a harmonia e a cura de várias doenças.

E para facilitar a vida das pessoas distantes foi criada a biotipologia online, na qual através de questionário próprio poderá ser feita a consulta, recebendo sua lista de alimentos compatíveis por e-mail ou correio, podendo ainda obter informações sobre algumas doenças, com indicação de qual estado emocional foi o causador, e ainda qual alimento deve ser evitado a fim de melhorar a saúde.

Rubens de Castro Zullo, sendo estudioso do assunto e tendo desenvolvido conhecimentos da biotipologia humana, medicina ayurveda, alquimia e medicina tradicional chinesa, chegou ao “pulo do gato” quando descobriu que esses conhecimentos fundem-se no mesmo conceito, onde tudo é vibração e bioquímica. Portanto, sempre que alteramos ou mudamos o tipo de alimento ingerido, somado ao relógio biológico de cada biotipo, mudamos nossos pensamentos, e dessa maneira, ajustamos nosso equilíbrio diário.

Para finalizar este texto, gostaria de enfatizar que a biotipologia humana não se resume somente na alimentação, pois acredito ser de extrema importância ao ser humano saber os temperamentos dos 4 biotipos, a fim de poder conviver harmonicamente com outros seres, respeitando suas verdades ou temperamentos e fortalecendo laços de amor através por meio da compreensão do outro.

Fone: (11) 3645.2768
Site: espacobiotipologia.com.br

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Clínica - Cirurgia Plástica

    DG Clínica

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Auto Center

    Speedy Racer

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Clínica - Dermatologia

    Gabay Dermatologia

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Restaurante

    Quintal São Paulo

    Veja mais sobre esse anuncio