Ano novo, vida nova

Limpar a casa, arrumar os armários e desapegar de tudo que não tem uso é a principal meta para os primeiros meses de 2012

Uma ótima dica, baseada no estudo do feng shui, é entrar no novo ano com equilíbrio e harmonia. Para isso adote algumas regras básicas:

Coloque tudo no lugar certo, deixando a manutenção da casa em dia. Para começar verifique no mobiliário se tem algo quebrado e se desfaça dele. Arrume os armários (roupas, sapatos, roupas de cama, toalhas), as gavetas, escrivaninhas, geladeira e todos os compartimentos que armazenamos coisas. Outra opção é mudar os móveis de lugar para renovar o astral do local.

Aproveite para trabalhar o desapego e passe para frente as roupas, meias, livros, objetos e utensílios que estejam em desuso, pois além de ocupar espaço desnecessário, geralmente bloqueiam o fluxo do chi do ambiente e deixam a energia estagnada.

Doe, presenteie ou até mesmo venda e, se necessário, jogue fora. Livre-se do que costumamos chamar de tralhas e guarde apenas o que for realmente útil ou importante.

Verifique a Manutenção Geral da Casa.

Comece pelos vidros, portas emperradas, torneiras pingando. Se encontrar rachaduras ou mofo nas paredes, conserte tudo imediatamente. Por final, sempre que possível, pinte a casa.

Crie Metas para o Ano que está Começando.

Mantenha seus pertences, roupas, documentos e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Assim, abrirá espaço para novas energias.
Não esqueça que todo morador deve arrumar seus pertences, mas é importante respeitar o espaço do próximo e deixar que cada energia esteja em harmonia no seu respectivo ambiente.
Alguns hábitos bem simples podem ajudar a manter a qualidade de nossas vidas. Repita todo o processo no decorrer do ano, faça periodicamente uma boa limpeza e arrumação caprichada. Além de melhorar o chi do seu lar, os benefícios serão notados no bem-estar físico e mental com muitos pensamentos positivos.

Como arrumar as roupas no armário

Organize de acordo com a escala de cores. Agrupe as de tons semelhantes e pendure nos cabides seguindo uma ordem (ciclo construtivo) baseando-se no estudo do Feng Shui: preto, marrom, azul, verde, lilás, vermelho, rosa, amarelo, tons nudes, branco, prata e chumbo.
As demais gamas devem ser colocadas junto às cores próximas. Além de harmonioso, esse truque facilita encontrar a roupa desejada na hora de sair.

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Centro Terapeutico

    Dolce Relax Centro Terapeutico

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Arquitetura

    Silvia Jamas Arquitetura

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Locação - Materiais para Festas e Eventos

    Sente Bem Locações

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Auto Center

    Brazão Auto Center

    Veja mais sobre esse anuncio