A extrovertida e atraente Mayra Cardi

Aos 27 anos de idade encanta a todos com sua beleza e simplicidade. Mãe do pequeno Lucas de 10 anos, começou a sua carreira ao ser eleita a “Mãe Mais Bonita do Brasil” no programa Domingo Legal em 2002 do SBT, apresentado por Gugu Liberato.

A partir desse momento, começou a sua carreira de modelo, fez as principais campanhas publicitárias do país e logo foi mordida pelo bichinho da Televisão. Antes, porém, Mayra se aventurou na política quando resolveu tomar conta da sede do Partido Verde em São Bernardo do Campo, durante três anos ganhando experiência e estrutura para trabalhos mais sérios com competência e seriedade.

Em 2003, recebeu um convite para apresentar o “Programa VIP” na Rede Record de Cuiabá. Um desafio diário que encantou Mayra e a ensinou a encarar as “feras” da TV brasileira, em entrevistas divertidas, educativas e culturais. Políticos, atletas, personalidades culturais, advogados, médicos enfim, quem se destacasse na sua área de atuação, lá estava Mayra Cardi para entrevistar. Mayra permaneceu à frente desse programa por quatro anos, quando foi convidada para fotografar fora do país, para editoriais internacionais, Roma, Paris, Portugal, Mônaco, Nice, Córsega, Madrid fizeram parte desse roteiro europeu.

Mayra ficou até o início de 2009 na Europa, quando foi chamada para entrar na casa mais famosa do Brasil, o “Big Brother Brasil 9” da Rede Globo. Recebeu elogios de grandes nomes da comunicação Brasileira pela sua atuação no programa.

“Amo o que faço. Amo falar com as pessoas, sou muito comunicativa, mas sonho em ter um programa só meu na Tv e ser uma grande apresentadora.”

Atualmente Mayra Cardi apresenta “As Aventuras de David e Mayra” e “Pé na Estrada” no Domingo Legal, SBT. Além de representar diversas empresas através de campanhas publicitárias e eventos em todo Brasil.

Entrevista

Estilo Fashion: Conte um pouco sobre sua trajetória profissional, do início até os dias hoje.

Mayra Cardi: Hum, isso demora muito – risos. Apesar da pouca idade, já vivi muito, morei em vários lugares, até fora do Brasil. Já trabalhei como modelo, já trabalhei em escritório de advocacia, com politica, no PV tomando conta da sede sozinha. Já fui jornalista, tive um programa de TV na Rede Record de Cuiabá durante cinco anos, já morei na França, Portugal, Córcega… entre outras. Como modelo e apresentadora, hoje estou muito feliz com meu trabalho no Domingo Legal, apresentando “As Aventuras de David e Mayra” e “Pé na Estrada” com meu grande e querido amigo David Brazil. Tenho realizado eventos em todo Brasil, campanhas publicitárias, catálogos. Não consigo parar – risos.

Você foi eleita a mãe mais bonita do Brasil. Como surgiu a ideia de participar do programa?

Verdade, em 2002 no Domingo Legal, ainda com o Gugu no SBT, fiquei sabendo através de um amigo e de tanto ele pedir eu fui ver no que dava, morrendo de medo, pois todas eram lindas e corpão e eu toda “menininha”, tinha certeza de que iria perder, na época a Flavia Vianna do “BBB 7” também concorria comigo, isso foi antes de participar do BBB também… Enfim, e como surpresa, para mim, ganhei com muita alegria o primeiro lugar. Graças aos votos do público, da Wanessa Camargo e como ironia do destino do David Brazil, entre outros artistas.

Você também esteve na política, como foi para você essa experiência?

Minha madrinha é a Vera da Motta que foi presidente do Partido Verde, foi ela quem me abriu a mente para o PV que hoje é o único partido que se diferencia, em seus propósitos e preocupações. Aprofundei-me nas causas, e quando percebi tomava conta só eu e mais uma pessoa, da sede do PV. Acho que tudo na vida vale pela experiência.

Você entraria novamente para a política?

Não, primeiro que não é nada simples, esse meio exige muita dedicação e responsabilidade. Sem contar que tira noites e noites de sono. E depois que amo minha profissão, não a trocaria por nada desse mundo. Temos que amar em primeiro lugar nossa profissão e realmente encontrei a minha. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha carreira.

Como surgiu o convite para participar do BBB?

Eu me inscrevi para o “BBB 8”, fui selecionada, mas acabei ficando doente poucos dias antes de entrar no programa e acabei perdendo a vaga daquela edição, fui morar fora do Brasil nesse período. Quando iniciou o “BBB 9” eu morava em Portugal quando me ligaram, foi uma surpresa muito grande vim correndo para o Brasil e entrei no meio do programa.

O que pretendia fazer com o dinheiro do “BBB”, caso tivesse ganho?

Pretendia comprar uma casa para minha avó e outra para minha mãe.

Você já apresentava um programa de Tv em Cuiabá, como tem sido trabalhar no SBT?

Maravilhoso. Já estou a mais de um ano no Domingo Legal, no início era apenas uma participação. Graças a Deus a audiência subiu, os pedidos do público também foram muitos e com isso acabei gravando outras matérias, e outras… até que assinei meu contrato com o SBT. Estou muito feliz com programa, já visitamos quase todo o Brasil, passamos por outros paises como Estados Unidos, Panamá, Venezuela… é maravilhoso trabalhar em uma emissora onde me respeitam, me dão oportunidades e ainda faço o que gosto.

E trabalhar com o David Brazil, como é?

O David é uma das melhores pessoas que já conheci na minha vida, É um grande amigo, supercompanheiro, animado 24 horas por dia, ele já acorda super de bem com a vida… outro dia durante uma gravação resolvi fazer uma pegadinha com ele… estávamos no Norte do Brasil, o David estava dormindo e eu pedi para que os cozinheiros do hotel viessem comigo até o quarto do David com panelas, buzinas e muita farinha para acordar ele, entramos no quarto dele fazendo muito barulho, jogamos farinha nele ainda na cama, achei que ele iria ficar irritadíssimo e mesmo assim deu muita risada, brincou com todo mundo… David é muito querido por todos, acho que não exista uma única pessoa que o conheça que não goste.

Como é o quadro de vocês no programa?

Estamos com dois quadros no Domingo Legal. Um se chama “As Aventuras de David e Mayra”, onde viajamos pelo Brasil, mostramos muitas coisas e pessoas exóticas nas regiões, visitamos feiras, fabricas… claro que sempre são matérias superdivertidas. O outro se chama “Pé na Estrada”, onde mostramos um pouco do dia-dia dos artistas, mostrando os bastidores de shows, gravando em hotel… tem sido uma experiência maravilhosa e ainda recebemos o carinho das pessoas em todas essas cidades onde passamos.

O que você gostaria de fazer na Tv?

Amo o que faço. Amo falar com as pessoas, sou muito comunicativa, mas sonho em ter um programa só meu na Tv e ser uma grande apresentadora.

Com todas essas viagens, como fica seu lado de mãe?

Meu filho tem 10 anos, mora com o pai em Cuiabá. Eu moro em São Paulo, mas não paro por aqui devido as viagens do programa, quando não é o programa são os eventos fora… então não teria como cuidar dele, além disso, em Cuiabá há minha mãe, meu pai, os tios dele… mas sempre estou indo visitá-lo, ou ele vem pra São Paulo quando há algum feriado, não ficamos muito tempo longe e também nos falamos todos os dias por telefone. Quando estou com ele aproveito cada minuto, jogo videogame, vamos ao parque de diversões, zoológico, shopping, cinema… aproveito ao máximo.

Muitas mulheres lindas como você posaram nuas, você já recebeu convite? Por que ainda não fez esse trabalho ainda?

Já recebi muitas propostas para posar nua, mas acho que isso vai da cabeça de cada um, se a pessoa se sente bem, acho que tem que fazer sim, mas se não se sente bem, não faça. E esse é meu caso, não tenho vontade de posar nua, me sentiria mal com alguém me olhando nua em uma revista e meu pai não iria gostar também rs.

Mayra, hoje você é parâmetro de beleza, quais seus cuidados para manter sua beleza?

Obrigada. Na verdade eu não sou o tipo de mulher que vive passando cremes pelo corpo, rosto… não gosto muito disso, apenas uso um filtro solar que é muito importante para todos usarem diariamente. Com os cabelos é praticamente a mesma coisa, não sou frequentadora de salões, não gosto de ficar horas fazendo hidratação… costumo usar diariamente uma máscara de hidratação que uso no lugar do condicionador, não costumo usar secadores de cabelo, pois, meus cabelos são lisos, então deixo secar naturalmente.

Você considera a alimentação importante para a saúde do cabelo e da pele?

Sempre achei muito importante, porém, só comecei agora a tomar mais cuidado com a alimentação. Até pouco tempo eu comia de tudo, não me preocupava com nada, mas agora estou mantendo uma alimentação mais regrada, estou comendo coisas mais naturais, recomendadas por uma nutricionista e até que eu tenho gostado disso.

Como você vê a importância da vaidade da mulher Brasileira?

Acho que vaidade é necessidade até um certo ponto, a mulher tem que ser mulher, delicada, meiga, se arrumar bem, chamar atenção sem ser vulgar. A maioria dos casamentos sofrem dos mesmos problemas, as mulheres em geral, lógico sempre temos exeções, mas em geral elas casam lindas, dali um tempo o marido tem outra mulher…largada, de cara lavada, sem uma maquiagem, aquelas lingeries lindas da lua de mel se trasformam, em calsinhas, cor de carne, largas e feias, os cremes cheirosos, se transformam em cremes fedidos para o rosto, e as mãos vivem cheirando cebola. Sempre estão cansadas quando chegam a noite e irritadas durante o dia. São traídas e não sabem o porquê… Porque simplesmente ele foi procurar uma exatamente como você era quando se apaixonaram…então a culpa é só sua…pense nisso.

Tem algum cuidado especial com sua pele?

Apenas uso protetor solar.

Tem alguma dieta especial para manter seu corpo ?

Nunca gostei de fazer dieta, muito pelo contrario, sempre comi de tudo. Mas agora estou me regrando mais, comendo comidas mais saudáveis e tenho gostado muito.

Você frequenta academia? Com qual freqüência ?

Até pouquíssimo tempo minha resposta seria: “Eu tenho pavor à academia”. Mas a poucos meses resolvi tentar e acabei gostando, em pouco tempo já senti muita diferença em meu corpo. Como a minha vida é uma correria, não consigo malhar muito, mas normalmente malho três vezes por semana.

Deixe um recado para a revista “Estilo Fashion”:

Gostaria de agradecer à vocês pelo espaço, é uma honra poder contar um pouco da minha vida, mostrar um pouco do meu trabalho à vocês e aproveito para desejar não apenas a revista, mas também aos leitores, pois sem vocês não existe revista, muita felicidade, garra, alegria e Deus no dia-a-dia, pois, com isso somos capazes de correr atrás e conseguir tudo que desejamos.

Muito obrigada a toda equipe da revista e precisando estarei sempre disponivel. Um beijo, Mayra Cardi.

Bate-bola

Nome completo
Mayra Cardi

Data de nascimento
5/9/1983

Local de nascimento
São Caetano do Sul – SP

Horário de nascimento
11h30

Signo
Virgem

Estado civil
Solteira

Torce para qual time?
Palmeiras

Altura
1,68m

Peso
58kg

Profissão
Apresentadora de TV

Animais de estimação
Cachorro e peixes

Ator
Reynaldo Gianecchini

Atriz
Maitê Proença

Cantor, cantora ou banda
Ivete Sangalo e Maria Rita

Cor
Vermelha

Prato preferido
Atemoia

Filme
“Doce novembro”

Frase
“Nem tudo é o que parece ser, tudo é o que é”

Herói
Meu pai

Livro
“O caçador de pipas”

Hobby
Viajar

Mania
Chiclete

Música da vida
“Não vale a pena”, da Maria Rita

Um homem bonito
Reynaldo Gianecchini

Um homem inteligente
Meu pai

Uma loucura
Ter medo de tentar

Uma mulher bonita
Minha mãe

Uma mulher inteligente
Minha avó

Viagem inesquecível
Amsterdã e Mônaco

Mayra Cardi

mairacardi.com
twitter.com/mayracardi

Valmir Rocha (assessor)

twitter.com/ValmirRocha

Comentários

  • Renata

    nossaaa nao conhecia muitoa Mayr,a adorei

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Adm - Imóveis - Condomínios

    Strutura Imóveis

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Cursos Livres

    Kumon Instituto de Educação

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Automóveis - Som - Acessórios

    Som S/A

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Automóveis - Centro Automotivo

    Auto Tires

    Veja mais sobre esse anuncio