10 Dicas para comprar e investir em Imóveis

Antes de escolher seu novo imóvel confira as dicas da especialista Jeane Machado para não cair em armadilhas.

Seja para morar ou investir, os imóveis são as opções mais seguras e procuradas pelos brasileiros. “É uma garantia de que ninguém ‘roubará’ seu dinheiro, sua propriedade”, esclarece Jeane Machado, superintendente de incorporação da ACS Incorporadora. Confira as dicas da executiva e fique por dentro de como comprar e investir.

1. Antecipe-se: é preciso estar atento e procurar regiões que possam valorizar. “Procure estudar sobre imóveis e acompanhar os dados de mercado. Quem está por dentro do assunto tem mais chances de ver antes as melhores ofertas”,
reforça Jeane.

2. Converse: bata um papo com os vizinhos, amigos, corretores e quem mais gostar do assunto. Uma boa dica muitas vezes surge em uma conversa informal. O “boca a boca” é uma ótima forma de se fazer um bom negócio em algumas situações.

3. Conheça a região: a oportunidade apareceu. E agora? Saiba tudo sobre a localização: tem supermercado, teatro, bar, restaurante, etc. no entorno? Fica próximo a rodovias? É mais urbano ou tranquilo? Descubra os benefícios e as partes críticas
do bairro.

4. Defina o objetivo: é moradia ou investimento? Os critérios para a compra são diferentes dependendo do objetivo do comprador. “Depois de definido que é investimento, é preciso planejar o ganho de capital: vai revender ou alugar? Não pode demorar muito, porque aí corre-se o risco de já ter perdido dinheiro”, destaca a executiva.
5. Seja racional: comprar imóvel não é “conto de fadas”. Embora seja o sonho de toda família, a decisão precisa ser bem pensada e estudada.

6. DE olho nos jornais: procure ofertas de incorporadoras e construtoras. Normalmente, os imóveis na planta tem maior custo-benefício, além das facilidades de pagamento.

7. Documentação: verifique todos os documentos antes de comprar um imóvel. “O processo de documentação às vezes é demorado. O comprador não quer esperar, deixa a euforia falar mais rápido, e pode cair em uma armadilha. É preciso checar item a item os documentos apresentados”, afirma Jeane.

8. Informe-se: todos os documentos podem estar ok, mas as empresas envolvidas podem não ter um bom histórico. Por isso, peça referência e busque os melhores profissionais.

9. Outros investimentos: se depois de todos os passos acima, comprar um imóvel ainda não é a melhor opção, busque outras fontes de investimento, mas lembrando sempre que todos precisam ter onde morar.

10. Aproveite: se você pensou e executou as dicas acima, agora é hora de aproveitar: seja a nova moradia da família ou o novo bem adquirido. Sucesso!

Tags:

Comentários

REVISTA ESTILO FASHION

Edição 27

A Estilo Fashion é publicada semestral e contém assuntos váriados como moda, gastronomia, saúde, etc.

SAIBA MAIS

ANUNCIOS

  • Automóveis - Lanternagem - Pintura

    Oficina Reis Irmãos Lanternagem

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Piscinas - Paisagismo

    City Piscinas e Paisagismo

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Odontologia

    Spazio Odonto

    Veja mais sobre esse anuncio

  • Ar - Condicionado

    Os Pinguins - Ar Condicionado Automotivo

    Veja mais sobre esse anuncio